V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de Enfermagem do Pronatec/Estância doam sangue

Campanha acontece durante toda semana no Centro de Hemoterapia de Sergipe - Hemose

às 21h03
Compartilhe:

Matéria publicada no site do Hemose

em 20/11/2013

 

Alunos do curso técnico em enfermagem realizam campanha de doação de sangue no Hemose

Criado em Quarta, 20 Novembro 2013 15:18

Uma iniciativa da professora de Ética, Soraya Salim da Universidade Tiradentes (Unit) em Estância está estimulando a doação de sangue. A ação realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) ocorre ao longo desta semana, com a participação de 250 estudantes do curso técnico em enfermagem.

Nesta quarta-feira, 20, o grupo chegou à unidade responsável pela coleta, processamento e distribuição de sangue, com o espírito de ajudar ao próximo. De acordo com a professora Soraya, a proposta da campanha surgiu durante a realização de um trabalho de ética voltado para a prática da solidariedade. “A ideia dessa campanha é estimulá-los a olhar o próximo como cada uma gostaria de ser olhado”, disse ao afirmar que a doação de sangue tem um sentimento de troca de amor e carinho com o próximo.

Os estudantes Antonio Batista Junior, 21 anos e Ana Paula Matuceli dos Santos, 28, contaram que resolveram doar, para ajudar quem precisa. “Meu pai fez uma cirurgia e precisou de transfusão de sangue, agora é a minha vez de retribuir doando para pacientes nos hospitais que também precisam de uma transfusão”, ressaltou Junior. “No meu caso decidir doara para retribuir o gesto com as pessoas que ajudaram minha sobrinha”, completou Ana Paula.

Alanna Beatriz Rocha Santos, 18 anos, também relatou que a mãe já precisou de transfusão de sangue e na época os familiares doaram. “Só sabe da importância quem precisa. Hoje eu tive a oportunidade e decidi fazer a minha parte”, avisou ao destacar que o procedimento é simples.

Em meio ao grupo de estudantes, com predominância de mulheres, o doador Julio Cesar da Fraga Pimentel, 38 anos, também contribuiu com a doação de sangue. “A cada três meses venho doar aqui no Hemose, faz parte da minha rotina. Não custa nada e salva vidas, por isso, venho”, salientou.

Serviço

Para realizar campanhas e contribuir com o serviço, os interessados podem comparecer ao Hemose na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ou ligar para os telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174. A coleta de sangue funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados de 8h às 12h.

Estudantes do curso de técnico de enfremagem realizam campanha de doação no Hemose - Foto - Ascom-FSPHEstudantes do curso de técnico de enfermagem realizam campanha de doação no Hemose – Foto – Ascom-FSPHAlanna Beatriz Rocha Santos - Foto - Ascom-FSPHAlanna Beatriz Rocha Santos – Foto – Ascom-FSPHProfessora Soraya Salim - Foto - Ascom-FSPHProfessora Soraya Salim – Foto – Ascom-FSPHAntonio Batista Junior - Foto - Ascom-FSPHAntonio Batista Junior – Foto – Ascom-FSPHAna Paula dos Santos - Foto - Ascom-FSPHAna Paula dos Santos – Foto – Ascom-FSPHDoador Julio Cesar da Fraga - Foto - Ascom-FSPHDoador Julio Cesar da Fraga – Foto – Ascom-FSPH
Compartilhe: