ESTUDE NA UNIT
MENU

Aprovados na primeira chamada do ProUni devem se apresentar até o dia 17

Estudantes que concorreram a bolsas de estudos ofertadas pelo ProUni estão sendo chamados para comprovar as informações prestadas na inscrição

às 20h33
As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do Prouni no Portal Acesso Único, do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do Prouni no Portal Acesso Único, do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Os estudantes que foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo para as bolsas abertas via ProUni (Programa Universidade para Todos), no período 2022-2, têm até a próxima quarta-feira, dia 17, para comparecer à cada instituição que escolheu e apresentar documentos que comprovem os dados e quesitos informados no ato da inscrição. A lista dos convocados está disponível desde a última terça-feira, 9, quando foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC)

Entre os documentos exigidos nesta fase, estão comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa de documentos pode ser encontrada no site https://www.unit.br/prouni

Para ter a sua bolsa confirmada, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818,00), no caso das bolsas integrais; e de até três salários mínimos (R$ 3.636,00), no caso das parciais (50%). Ele também terá que ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2020 ou em 2021. Esta nota, inclusive, é o critério de classificação no ProUni, isto é, as notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas. 

O resultado da segunda chamada, com a convocação dos alunos para as vagas não preenchidas, sai no dia 22 de agosto, quando também começa o prazo de comprovação das informações para esses candidatos. Tal etapa vai até 31 de agosto. Já entre os dias 5 e 6 de setembro, os excedentes podem manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes. 

Dentro do ProUni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, 1.226 estão abertas nas instituições do Grupo Tiradentes, sendo 256 na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e 620 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).

As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do Prouni no Portal Acesso Único, do MEC. Dúvidas e outras informações também podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

 

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: