ESTUDE NA UNIT
MENU

As áreas profissionais que terão maior demanda em 2023

Levantamento identificou áreas profissionais com maior demanda em 2023; as carreiras de tecnologia, engenharia e finanças estarão em alta

às 11h28
Quem busca recolocação profissional, ou mesmo pretende mudar de área, precisa estar atento às tendências de mercado (Unsplash)
Quem busca recolocação profissional, ou mesmo pretende mudar de área, precisa estar atento às tendências de mercado (Unsplash)
Compartilhe:

Com previsões animadoras, o mercado de trabalho em 2023 deve estar aquecido em várias áreas profissionais que terão maior demanda. Por isso, quem busca recolocação profissional, ou mesmo pretende mudar de área, precisa estar atento às tendências de mercado

Um levantamento realizado pelo Guia Salarial 2023 revelou que 47% das empresas pretendem abrir vagas de trabalho no ano que vem. O estudo, elaborado pela consultoria britânica Robert Half, apontou que oito setores devem liderar as contratações: tecnologia, engenharia, finanças e contabilidade, marketing e vendas, seguros, mercado financeiro e jurídico.  

“Esses estudos são muito interessantes para quem está decidindo por que área seguir e também para quem deseja uma guinada na carreira ou mesmo mudar de área. Por isso, é muito importante estar atento às tendências do mercado e assim traçar estratégias de carreira. Essa é uma ótima alternativa para quem busca mudar de área, por exemplo, ou mesmo para quem está indeciso sobre qual área seguir”, destaca a gerente do Unit Carreiras Janaína Machado.                           

A pesquisa também apontou quais as áreas profissionais que terão maior demanda em 2023. No campo da tecnologia, cargos que envolvem segurança da informação, DevOps/DevSecOps, inovação digital, Machine Learning, profissionais de dados, arquiteto de soluções, Tech Lead e Desenvolvedor RPA se apresentam como as carreiras do futuro na área

Vale ressaltar que, além das empresas de tecnologia, negócios do varejo, de educação, saúde e startups estão entre as companhias que mais empregam profissionais da área. Já na área de Engenharia, entre os profissionais mais procurados, estão Gerente de Supply Chain, Comprador, Engenheiro de Aplicação/Vendas, Gerente de projetos/PMO, Gerente de vendas técnicas, Coordenador de S&OP e Engenheiro de EHS/ESG. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: