ESTUDE NA UNIT
MENU

Atividades do JUBs 2022 em Brasília iniciaram nesta segunda-feira, 18

A cerimônia de abertura está marcada para a noite de hoje e as competições do JUBs 2022 começam a partir desta terça-feira, 20

às 14h41
Compartilhe:

A maior competição de desporto universitário já começou. A etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2022) reúne mais de sete mil participantes – entre atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários – de todas as Unidades Federativas do Brasil na capital federal desde o dia 18 até o dia 25 de setembro. 

Podem participar do evento estudantes atletas de 18 a 25 anos regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior, e previamente selecionado nas seletivas estaduais realizadas pelas Federações Universitárias Estaduais. Todas as instalações do evento são gratuitas e abertas ao público. 

A delegação da Universidade Tiradentes chega com, aproximadamente, 130 alunos divididos em sete modalidades coletivas (basquete feminino, futsal feminino e masculino, vôlei feminino e masculino e handebol feminino e masculino). Já nas modalidades individuais, os alunos da Unit irão competir no judô, karatê, wrestling, natação, tênis de mesa e de campo, badminton e atletismo. 

O coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen, destaca que, no ano passado, a instituição terminou o JUBs figurando como a sexta melhor instituição no ranking esportivo da competição. Agora, com uma delegação maior, a expectativa é a melhor possível. “Estamos trazendo equipes bem treinadas e organizadas. Desde o início da viagem, percebi todos os atletas muito empenhados. O nosso objetivo principal é trazer os melhores resultados para Sergipe, sem dúvidas”. 

Para quem não irá comparecer em Brasília, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário irá disponibilizar transmissões ao vivo no Youtube para as modalidades de natação, handebol, futsal, voleibol e basquetebol (finais). Já para os amantes do e-sports, as transmissões serão ao vivo pela Twitch.

Competições
Na noite desta segunda-feira, 19, os alunos e a comissão técnica da Unit participam da cerimônia de abertura da competição. A partir da manhã da terça-feira, 20, os alunos entram em quadra, confira algumas modalidades:

Handebol Feminino – 10h: Unit-SE x Universo-MG
Voleibol Feminino – 12h30: Unit-SE x UFRN-RN
Basquete Feminino – 13h45: Unit-SE x Unirv-GO
Futsal Masculino – 15h10: Unit-SE x UMJ-AL
Handebol Masculino – 16h00: Unit-SE x UNAMA – Boa Vista-RR

21/09:
Voleibol Masculino – 10h30: Unit-SE x Unifsa-PI
Futsal Feminino – 11h50: Unit-SE x UFAL-AL

Leia mais: JUBs 2022: Comissão técnica da Unit garante apoio e suporte para os atletas

 

Compartilhe: