ESTUDE NA UNIT
MENU

Bibliotecas da Unit reabrem acesso para alunos

Com as flexibilizações do Governo, as bibliotecas estão com o acervo disponível para consulta e retirada no local.

às 17h38
Compartilhe:

A biblioteca da Universidade Tiradentes (Unit) está de volta! Após dois anos de acervo fechado ao público em geral, as bibliotecas reabrem os espaços físicos para o acesso de alunos e colaboradores, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

A gestora da Biblioteca Central da Unit, Gislene Maria da Silva Dias, explica que a abertura dos ambientes deve-se à flexibilização dos decretos governamentais, em virtude da redução das internações, casos graves e hospitalizações de pessoas acometidas pela covid-19, além do avanço da vacinação.

“Gradualmente, foram reabertos os espaços de uso coletivo da Universidade Tiradentes. Deste modo, a biblioteca segue na mesma direção, permitindo o acesso dos usuários ao espaço que abriga os livros, podendo deste modo consultar, manusear e escolher com autonomia a obra que deseja emprestar. Os alunos têm autonomia de pesquisar e escolher o livro que querem no acervo”, disse a gestora.

Para a estudante do curso de Nutrição, Raíssa Bispo, mesmo com as possibilidades de ter acesso a livros e artigos digitais, ter acesso ao ambiente físico faz diferença no aprendizado.

“Depois desse período em que a biblioteca passou fechada, a gente se habituou a fazer muita pesquisa na internet. Ainda assim, para ter um norte eu preciso dos livros. Acho que para artigos ou pesquisas mais curtas ter acesso rápido à internet para entender de maneira imediata é ótimo, mas para se aprofundar, um livro dá mais segurança e embasamento. Então, eu acredito que é de extrema importância ter acesso à biblioteca”, acredita a aluna.

O usuário já pode entrar no acervo e escolher até cinco livros que ficam emprestados até sete dias com a possibilidade de três renovações através do site Meu Pergamum ou ainda pelo Magister. Para empréstimo é necessário documento com foto.

Os novos alunos devem apresentar a carteira de identidade na recepção, antes de escolher os livros. O procedimento é para criação da senha que o aluno utilizará até o final do curso.

 

Leia também: Carreiras Virtual: participe de oficinas gratuitas sobre empregabilidade

Compartilhe: