ESTUDE NA UNIT
MENU

Calouro: conheça a estrutura da Unit Sergipe

Com espaços de convivência, blocos e laboratórios, a Universidade Tiradentes prepara sua estrutura para receber novos acadêmicos.

às 14h18
Compartilhe:

Para você que vai ingressar na Universidade Tiradentes, a instituição de ensino oferece um mundo de oportunidades. Com o tripé universitário, o estudante participa das atividades em diversos espaços, oferecendo, ainda, todo o suporte para as necessidades acadêmicas.

Em todos os campi da instituição de ensino, além dos blocos com salas de aulas e laboratórios, há uma área de convivência, os chamados mini shoppings. As bibliotecas também são comuns em todas as instituições de ensino. Já o Campus Aracaju Farolândia possui algumas particularidades como o Prédio da Reitoria, espaços de pesquisa, como o Instituto de Tecnologia e Pesquisa e o Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (NUESC) e um espaço para o corpo docente, entre os blocos B e C. O Complexo Esportivo também é um diferencial.    

 Quer conhecer alguns dos espaços? Confira abaixo o que você pode encontrar diariamente na instituição:

– Para quem desejar realizar algum atendimento acadêmico, o Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros – DAAF – é o local ideal. O setor trabalha como suporte ao portal acadêmico, Magister, e realiza atividades ligadas a todos os setores da universidade, servindo de ponte e meio facilitador para o estudante.  

Unit Carreiras – é um espaço dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos da Unit com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais.

Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS – os alunos e colaboradores com Deficiências, Síndromes ou Transtornos, são atendidos e apoiados durante o processo de aprendizagem e nas relações sociais e coletivas. A equipe do Núcleo é composta por profissionais das áreas da Assistência Social, Psicologia e Psicopedagogia. O primeiro acolhimento é realizado pela assistente social. 

– Coordenação de Relações Internacionais tem por missão ampliar a gama de parcerias internacionais com o intuito de consolidar a qualidade acadêmica dos cursos e oferecer programas de intercâmbio acadêmico.

A Unit também criou um tour virtual para que os estudantes possam conhecer cada espaço sem sair de casa.

Compartilhe: