ESTUDE NA UNIT
MENU

Candidatos aprovados no vestibular da Unit participam de aula experimental

Aula experimental tem o intuito de garantir uma vivência prática para os alunos e ajudar aqueles que ainda possuem dúvidas sobre a área

às 15h30
Compartilhe:

Ao decidir ingressar em um curso do ensino superior, muitos jovens, diante de tantas opções ficam na dúvida sobre qual área de interesse seguir. A insegurança na hora da escolha da profissão faz surgir muitas dúvidas na cabeça dos futuros estudantes e foi pensando em saná-las que a Universidade Tiradentes está realizando, durante o começo do mês de fevereiro, experiência prática por meio de aula experimental, que permeiam os diversos cursos oferecidos pela Unit. 

De acordo com Iasmin Ramos, consultora comercial do setor de matrículas da Unit, o objetivo da ação é garantir uma vivência prática do curso para alunos que já estão matriculados e para os alunos que ainda estão em dúvida sobre qual área escolher. “De forma prática, eles vão ver, vão sentir e vão se ambientar tanto com o Campus, tanto com as especificidades de cada curso. O nosso objetivo é garantir que esses alunos se sintam seguros e usufruam a graduação em sua totalidade”, explica.

Na quarta-feira, 11, os alunos se dividiram em grupos de acordo com as áreas de interesse para conhecer várias partes do Campus da Unit Farolândia. Alguns deles visitaram as instalações e descobriram detalhes sobre os cursos de Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Mecatrônica e Mecânica. Já uma outra parte seguiu na área da saúde e percorreu aulas e atividades de Nutrição, Farmácia, Gastronomia e Estética e Cosmética. 

A jovem Adrielle Teles foi para a ação já matriculada no curso de Farmácia e com interesse em conhecer mais da área que fará parte da sua rotina nos próximos anos. “Começo esse mês aqui na Unit e estou muito empolgada. Essa visita foi importante para que eu conhecesse o Campus e também as salas e alguns professores de Farmácia. Minha expectativa está muito alta para aprender e aproveitar tudo o que o meu curso oferece”.   

Ellenziane de Freitas Sousa é uma das estudantes que ainda está em dúvida sobre qual área escolher. A jovem gostou bastante da área de Nutrição, mas, após a visita, também se encantou com o curso de Farmácia. “Esse momento com essa experiência maravilhosa ajudou a sanar as dúvidas iniciais que eu tinha sobre cada curso. Fiquei bem balançada entre os dois e agora vou refletir com calma sobre qual eu me identifico mais”, relata.    

As ações com aulas experimentais seguem até a próxima semana nos Campus Farolândia, Itabaiana, Estância e na Clínica Odontológica da Unit com demonstrações de cursos como Direito, Jornalismo, Enfermagem, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Administração e Odontologia.

Leia Mais: Unit aceita nota do Enem como ingresso em cursos da graduação

Compartilhe: