ESTUDE NA UNIT
MENU

Colégio Tiradentes mantém atividades durante pandemia

As aulas presenciais retornaram no último dia 2 de agosto com redução de 50% do número de alunos em cada sala e grupos de alunos em dias alternados.

às 14h28
Compartilhe:

O Núcleo de Educação da Universidade Tiradentes (Unit), atual Colégio Tiradentes, funciona desde 1996. Mantido pela universidade como projeto de responsabilidade social, está voltado para a educação formal de crianças provenientes de famílias de baixa renda residentes no Bairro Industrial e adjacências. 

“A presença da escola na comunidade é muito relevante, uma vez que atende à necessidade de mais vagas para esse público, possibilitando às crianças matriculadas acesso a uma escola gratuita, porém de administração particular e ensino formal de qualidade”, comenta Elisangela Soares, assistente social do Colégio Tiradentes.

Durante a pandemia, o colégio precisou adaptar as aulas não presenciais, com ações que levaram em consideração os decretos governamentais. “As aulas foram realizadas on-line, gravadas e disponibilizadas em materiais apostilados para os alunos”, explica. Já no segundo semestre de 2021, as aulas retornaram de forma presencial no último dia 2 de agosto, com redução de 50% do número de alunos em cada sala, funcionando com grupos de alunos em dias alternados. “Estamos respeitando o distanciamento necessário, com o uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura de cada criança e dos professores na entrada da escola e álcool gel disponível em todos os setores”, destaca a assistente social. 

“Os cuidados para esta nova realidade ocorrem desde a vacinação contra a covid-19 de todos os professores e demais colaboradores da escola até a higienização rigorosa de todo o espaço escolar diariamente. As crianças e familiares também foram devidamente orientados sobre os cuidados que precisam ter no ambiente escolar e em seus lares. A orientação é que não enviem os filhos com sintomas de síndrome gripal e nem quando tiverem contato com familiar confirmado com a doença”, enfatiza.  

O Colégio Tiradentes atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no turno vespertino (das 13h às 17h30), e está localizado na Avenida General Calazans, 244, no Bairro Industrial. 

Veja também: Um novo olhar: projeto faz doação de óculos para crianças do Núcleo de Educação da Unit

Compartilhe: