ESTUDE NA UNIT
MENU

Como escolher um notebook?

Confira as dicas para ter um notebook que atenderá às suas necessidades.

às 14h57
Compartilhe:

Comprar um notebook requer avaliação prévia. As várias opções existentes no mercado deixam dúvidas se o modelo vai atender às necessidades do consumidor. Por isso, é preciso saber, primeiro, o que está procurando, e entender a descrição de cada uma das funcionalidades oferecidas pelo aparelho.

Quem busca um notebook básico, de entrada, os preços são mais baixos. Se o objetivo for estudo ou trabalho, o ideal é buscar opções com configurações mais avançadas. Nesses casos, os valores são mais altos. E quem deseja um notebook para jogar, é preciso buscar tecnologias específicas para gamers.

Para entender melhor cada se um determinado modelo vai servir para o que o consumidor deseja, é importante pesquisar o processador. Há vários no mercado, entre eles Atom, Celeron ou Pentium, indicados para uso básico.

Os processadores Intel Core i3 ou Core i5, AMD Ryzen 3 ou Ryzen 5 servem bem para quem precisa utilizar programas pesados e aplicativos online. Além disso, são um ótimo custo benefício.

É preciso conferir também o tamanho da memória e do armazenamento. Quanto mais memória RAM melhor o processador vai funcionar, com menos travamento durante o uso. Há opções de 4 GB e 8 GB, além da possibilidade de upgrades

Quanto ao armazenamento, o notebook pode vir com um HD convencional, que é mais barato, mas deixa o aparelho mais lento, ou com disco SSD, um pouco mais caro, porém mais ágil e moderno.

Outros pontos a serem considerados são o tamanho do notebook e da tela. Geralmente, design não prejudica a funcionalidade. Também é importante saber se há assistência técnica local.

 

*Com informações de GI e Techtudo

Compartilhe: