V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Confira dicas de como começar o ano com atitudes sustentáveis mais conscientes

Entre as iniciativas estão a redução do desperdício de água e a economia de energia.

às 13h27
Compartilhe:

Que tal começar o ano com foco em atitudes mais conscientes? Seja em casa ou no trabalho, as pessoas podem adotar novos hábitos e executar diversas ações inteligentes e sustentáveis para uma conscientização ambiental cada vez mais eficiente.

Um recurso natural que faz parte do uso diário da população e que precisa ser economizado é a água. Com ações simples é possível reduzir o desperdício de água, como é o caso de manter a torneira fechada enquanto lava as mãos, escovar os dentes ou até mesmo ensaboar a louça. Outra opção é tomar banhos mais curtos e com o registro fechado enquanto passa o sabão. Só esta última ação pode gerar uma economia de até 30 mil litros no ano.

Para o consumo consciente da energia também é possível adotar algumas ações como utilizar mais a iluminação natural e desligar as luzes quando não estiverem em uso. Além disso, quando for fazer aquisição de lâmpadas novas, as de LEDs são mais econômicas.

Confira também outras opções para adotar atitudes mais conscientes:

– Desligue o ar-condicionado da sala quando ninguém estiver usando;

– Utilize somente a quantidade necessária de papel para realizar suas impressões;

– Economize papel toalha na hora de enxugar as mãos. Opte por usar apenas 2 folhas;

– ️Para ligar o projetor, use somente o controle, e após o uso, pendure o cabo.

 

Programa Conduta Consciente

Ao longo do tempo, a Universidade Tiradentes vem desenvolvendo ações que compreendem a sustentabilidade no tripé social, econômico e ambiental, dispondo de diferentes pontos de coleta seletiva para papel, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas e baterias dentro da instituição de ensino, promovendo campanhas de incentivo ao consumo consciente.

A iniciativa, que está alinhada às questões socioambientais do Grupo Tiradentes, fomenta a mudança de comportamento nas ações do corpo docente e discente, colaboradores, parceiros, prestadores de serviços e fornecedores da instituição de ensino, em busca do caminho para o desenvolvimento sustentável.

Veja também: Moda Sustentável: alternativa de consumo na indústria têxtil

Compartilhe: