V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Congresso na área de Neurociências acontece nesta semana

O I Congresso Sergipano de Neurociências (NeuroCongress) vai até a sexta-feira ,3, com palestras, minicursos e atividades complementares

às 19h54
I Congresso Sergipano de Neurociências
I Congresso Sergipano de Neurociências
Compartilhe:

A área da Neurociência e suas diversas abordagens na pesquisa, diagnóstico e tratamento de distúrbios do Sistema Nervoso têm crescido exponencialmente. O estudo faz com que o profissional entenda melhor o comportamento humano, seja ele por processos cognitivos ou motores, culminando em uma melhor qualidade de vida para o paciente. 

Afim de aprofundar esses conhecimentos junto aos pesquisadores da área, está sendo realizado a partir de hoje, 1, até a sexta-feira, 3, o I Congresso Sergipano de Neurociências (NeuroCongress). Com minicursos, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos e certificado de 30h para os participantes, o congresso é gratuito e organizado por estudantes e professores do curso de Medicina da Universidade Tiradentes. 

Repleto de informações atualizadas sobre o tema com profissionais qualificados nas suas áreas de pesquisa e atuação, serão três dias de extensa programação e estudo sobre a Neurociência. Dentre os temas abordados, destacam-se as palestras sobre Aplicação de Ciências Ômicas na Compreensão de Doenças Psiquiátricas com a professora doutora Alessandra Sussulini, Atualizações científicas em Psicofarmacologia com a professora doutora Alessandra Silva Rabelo e os minicursos sobre Meditação, exercício físico e respiração: como essas estratégias alteram a estrutura e função do cérebro e melhoram a regulação emocional com a professora orientadora do Congresso Camila Vorkapic e sobre Mapeamento Cortical em Cirurgia de Tumor Intracraniano com o professor Arthur Maynart.

Para assistir ou conferir a programação completa é só acessar ao link correspondente a palestra ou ao mincurso escolhido:  https://linktr.ee/neurocongress

Leia Mais:

Tiradentes Institute faz novo ciclo de palestras internacionais

Compartilhe: