ESTUDE NA UNIT
MENU

Critérios que precisam ser avaliados antes de escolher um curso EAD

Embora o preço de um curso a distância seja um atrativo, é necessário entender que a qualidade é fundamental para o aprendizado

às 18h20
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

O Ensino a Distância (EAD) vem crescendo no Brasil de forma animadora. O último Censo da Educação revelou que os alunos dos cursos EAD representam mais de 60% de todas as matrículas do ensino superior brasileiro. Esses dados demonstram que o mercado de trabalho compreende que o egresso de curso EAD desenvolve competências fundamentais, como: responsabilidade, habilidade digital, solidariedade, proatividade, autonomia e várias outras. 

Mas, ainda assim, muita gente tem dúvidas se o curso é bom porque o preço é baixo. A Gerente acadêmica EAD, Karen Sasaki, aponta que o curso bom é o curso que aprende. Não é o preço que indica se ele é bom ou ruim. Dessa forma, a Universidade Tiradentes (Unit), busca manter a qualidade de ensino dando oportunidade para que os alunos possam ter acesso por um preço que caiba no bolso. Entretanto, o valor não pode ser a única coisa levada em consideração no momento de escolher o curso nesse formato.

“O alto investimento da instituição em um curso EAD é necessário para garantir acesso a muitos alunos simultaneamente, ou seja, para que o preço seja acessível é necessário que vários alunos estudem juntos de diferentes locais. Muitos alunos estudando é o que faz diferença no preço final. Por isso, repito: curso bom é aquele que você aprende. Olhe para o preço apenas como uma chave que abre um portal de oportunidades para o futuro”, pontua a gerente acadêmica.

Pontos fundamentais para a escolha

Karen ainda ressalta que para escolher um curso EAD é necessário estar atento a alguns critérios e entender que é muito mais que um diploma. Através do EAD é possível alcançar alunos fora dos centros urbanos, gerar oportunidades de ensino que gerem oportunidades de desenvolvimento socioeconômico e mobilidade social.

“O candidato precisa saber se a instituição tem credenciamento no MEC, se a reputação da marca no diploma vai ser um diferencial num processo seletivo de emprego futuro, se as tecnologias são acessíveis pelo celular, se o conteúdo de estudo vai além de um PDF com letras em preto e branco, se tem uma biblioteca virtual com títulos consagrados pela comunidade científica, se existem serviços de carreira e empregabilidade que apoiam durante e após o curso, se existe tutoria online para apoio em caso de dúvidas, se existem estratégias de socialização presencial e online, ou mesmo se possui um polo com infraestrutura caso ele necessite de um atendimento presencial. A Unit tem tudo isso”, finaliza.

Leia também: Polo Unit EAD em Maceió oferece qualidade de ensino e variedade de cursos

Compartilhe: