ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso prepara profissionais para administração hospitalar

O curso de Gestão Hospitalar da Unit possui uma matriz curricular diferenciada para atender as necessidades do mercado de trabalho

às 19h02
Curso de Gestão Hospitalar
Curso de Gestão Hospitalar
Coordenadora da área de Saúde da Unit, professora-doutora Juliana Dantas Borges
Compartilhe:

O gestor hospitalar é responsável pela implementação de projetos, alocação de recursos e o desenvolvimento de um plano de ação que tenha como meta o pleno funcionamento de sucesso da unidade de saúde. Para formar profissionais capacitados para atuar no gerenciamento de hospitais, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece o curso de Gestão Hospitalar. As inscrições estão abertas até o dia 29 de março.

De acordo com a coordenadora da área de Saúde da Unit, professora-doutora Juliana Dantas Borges, o curso possui uma matriz curricular diferenciada para atender as necessidades que o mercado de trabalho exige de um profissional que irá atuar na gestão hospitalar.  

“O curso de Gestão Hospitalar ensina os profissionais a serem administradores com excelência. Com um corpo docente qualificado e com larga experiência profissional, os estudantes vivenciam na prática o que aprendem em sala de aula por meio de projetos como startups de negócios, aproveitam os diversos convênios em entidades e empresas que desejam receber nossos alunos”, ressalta. 

Com duração de seis semestres e modalidade presencial, o curso oferece uma formação inovadora, articulando ensino, pesquisa e extensão. Seu principal objetivo é formar profissionais capacitados e bem preparados para atuar no ramo. 

“Estamos com grandes expectativas para esse semestre. Com a área da saúde em expansão percebemos que as pessoas estão com a necessidade de estarem antenadas com essas oportunidades no mercado de trabalho. Por isso, buscam se especializar, querem ter um diferencial que agregue no currículo para chamar a atenção dos recrutadores durante os processos seletivos”, pontua. 

Inscrições 

O curso de Gestão Hospitalar ensina os profissionais a serem administradores com excelência. Com um corpo docente qualificado e com larga experiência profissional, os estudantes vivenciam na prática o que aprendem em sala de aula por meio de projetos como startups de negócios, aproveitam os diversos convênios em entidades e empresas que desejam receber nossos alunos.  

As inscrições serão realizadas exclusivamente na forma on-line através do site. Os interessados podem tirar suas dúvidas na Central de Matrículas, pelo e-mail: matriculaonline@unit.br.

 

Leia mais: Unit lança pós-graduações na área de Gestão Hospitalar

Compartilhe: