ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da Juventude: Egresso da Unit participará de Webinário

Webinário da Juventude abordará o tema “Construindo um futuro de sucesso”. Um dos palestrantes é egresso MBA em Gestão de Pessoas da Unit, Jefferson Campos

às 22h56
Compartilhe:

Com o tema “Construindo um futuro de sucesso”, Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizará Webinário da Juventude. O evento que garante certificação aos participantes acontecerá no próximo dia 12, data em que é celebrado internacionalmente o Dia da Juventude.

Na programação, o egresso do MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Tiradentes, Jefferson Campos, realizará a oficina “A trilha do jovem empreendedor – marcos e direções para encontrar oportunidades de negócios durante a juventude”. Jefferson é instrutor da Fundat e empreendedor.

Além disso, o bate-papo “Cuidar hoje, para viver o futuro” abordará a importância dos cuidados com a saúde desde a juventude, focando na prática esportiva como fator primordial na construção de uma vida saudável. O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, a coordenadora de Política da Assistência Social de Aracaju, Edlaine Sena, e o coordenador médico da Rede de Atenção Primária, Dr. William Barcelos, farão parte desse momento.

Já a roda de conversa “Juventude em pauta” será a última etapa da webconferência marcada por assuntos que estão em alta no momento: skate, esporte e Olimpíadas de Tóquio.

Dois nomes que representam o skate sergipano, Julio Detefon e Armando Badá, contribuirão com o momento. Detefon é coordenador técnico da Seleção Brasileira de Skateboard na Confederação Brasileira de Skate, e esteve a trabalho nas Olimpíadas de Tóquio, e Badá é um skatista, ativista social do skate e empresário do ramo em Aracaju.

 

Webinário da Juventude – inscrições

Para participar do evento gratuito, basta se inscrever neste site

O participante deve acessar o link que estará disponível no e-mail do cadastro no dia 12/8 para ter acesso ao Webinário. 

 

Programação

Confira a programação completa do Webinário da Juventude

13h30 às 14h: Abertura com presença dos gestores

14h às 15h: Bate-papo rápido | Saúde,  Esporte, Assistência – Cuidar hoje, para viver o futuro

15h às 17h: Oficina ‘A trilha do jovem empreendedor – marcos e direções para encontrar oportunidades de negócios durante a juventude’ – com Jefferson Campos

17h às 17h45: Roda de conversa, com espaço para perguntas | Juventude em Pauta: Olimpíadas x Juventude Aracajuana no Esporte

Dia da Juventude

A data simbólica foi definida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), em 1999, para ser um dia de troca e reflexão para a juventude, que é o centro do debate. Nesta data, governos e instituições chamam a atenção para as questões da juventude em todo o mundo. A juventude reconhecida pela ONU engloba pessoas de 10 a 24 anos.

Para este ano, o tema pré-definido pela ONU foi “Transformando os Sistemas Alimentares: Inovação Jovem para a saúde humana e do nosso planeta”. Apesar do tema ressaltar a necessidade da transformação dos sistemas alimentares, é sabido que a garantia da saúde humana e do bem-estar do planeta passam também por outros vieses.  

 

Com informações da Agência de Notícias de Aracaju

Compartilhe: