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Direitos das pessoas com deficiência é tema de debate na 12ª Semex

Talk show durante Semex terá, entre os debatedores o coordenador do projeto Aracaju Acessível, Lucas Aribé e acontecerá no próximo dia 24

às 18h33
Lucas Aribé é um dos debatedores do evento (Foto: Álvaro Müller)
Lucas Aribé é um dos debatedores do evento (Foto: Álvaro Müller)
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Por Denise Gomes

O talk show “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações” será realizado dia 24, dentro da 12ª Semana de Extensão – Semex. O debate acontecerá às 19h no minishopping da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, e terá como debatedores a professora Rita de Cássia Matheus e o vereador Lucas Aribé, que é coordenador do projeto Aracaju Acessível.

“A lei brasileira de inclusão foi uma das últimas conquistas legislativas direcionadas às pessoas com deficiência e ela trouxe garantias importantes no que concerne à educação inclusiva, a exemplo da exigência dos materiais acessíveis, da presença de intérprete de Libras, da acessibilidade em toda estrutura física, além das adaptações curriculares para os profissionais da educação”, destacou Lucas Aribé.

O coordenador do projeto Aracaju Acessível destaca ainda que o evento é uma ótima oportunidade para ampliar os conhecimentos a respeito dos avanços, conquistas e necessidades nesse contexto das pessoas com deficiência. “Nós pretendemos levar esse debate para o ambiente acadêmico no intuito não só de sensibilizar o participante do evento, mas também debater essas conquistas na prática, bem como fazer valer toda essa legislação e as inovações que ela proporcionou”, ressaltou.

Semex

A 12ª Semex acontece entre os dias 23 e 27 de abril e terá eventos simultâneos, a exemplo de palestras, debates, mesas-redondas, apresentação de projetos de extensão, apresentações culturais, além de diversos minicursos. Neste ano, a Unit transmitirá as palestras para todos os alunos, tanto os da modalidade presencial quanto os da modalidade EAD.

Inscrições

A taxa de inscrição será de R$ 45. O valor dá direito à participação em todo o evento, exceto nos minicursos. Para os minicursos, a inscrição somente será confirmada a partir da doação de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal) para até dois minicursos. Os alimentos deverão ser entregues na sala 20 do prédio da Reitoria, Campus Unit Farolândia.

Para os campi do interior ou polos EAD, os alimentos devem ser entregues na sala da Direção dos campi ou aos gestores de polos. Todo alimento arrecadado será doado em etapas a instituições beneficentes que desenvolvem atividades com crianças e idosos na capital e Grande Aracaju.

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