ESTUDE NA UNIT
MENU

Docente da Unit é finalista em prêmio nacional na área de TI

O professor Fábio Santos está entre os 96 executivos finalistas que lideraram projetos de destaque e estão divididos em 15 diferentes categorias.

às 13h40
Compartilhe:

Um grande reconhecimento para o professor dos cursos de Computação da Universidade Tiradentes, Fábio Santos. O nome do docente figura entre os melhores executivos do país na área de Tecnologia da Informação. Fábio foi finalista na categoria Modernização da TI do prêmio Executivo de TI do Ano 2022, realizado pela IT Mídia.

O professor destaca a relevância da premiação e o que representa para a carreira profissional. “Para mim é a concretização de toda a educação dada pelos meus pais. Apesar de todas as dificuldades, eles sempre me diziam que tinha que estudar. Eles não tiveram a oportunidade de estudar muito, mas tinham certeza de que esse era o meu futuro. É o resultado de um trabalho dedicado, honesto e de muito amor pelo que faço”, destaca. Fábio também é egresso da Unit no curso de Tecnologia em Processamento de Dados.

“Lembro que chegava muito tarde em casa, estudava de madrugada e logo cedo estava de pé para o trabalho. E foi assim durante os quatros anos do curso. Antes de finalizar, um dos professores da Unit, Rodrigo Corumba, me incentivou a sair do trabalho que estava para poder iniciar efetivamente na área de tecnologia. Lembro do medo de fazer isso, pois precisava trabalhar para ajudar em casa e pagar a faculdade. Mas, acabei seguindo o conselho e foi a melhor decisão que tive”, acrescenta.

Ao longo dos anos, o docente trilhou uma carreira de sucesso atuando em grandes empresas e órgãos como o GBarbosa, Secretaria da Fazenda, Infonet, Cencosud, SABE Alimentos e, atualmente, também é responsável pela Superintendência de Tecnologia, Inteligência Competitiva e Inovação da Unimed Sergipe.

“Em 2005, veio o convite para lecionar na Unit e tive um orgulho enorme, pois o aluno voltava agora para ensinar e ajudar outros futuros profissionais, assim como o Rodrigo Corumba fez comigo. Em 2014, após sair da Sabe Alimentos, iniciei um trabalho de consultoria em algumas empresas e decidi ir estudar inglês no Canada”, conta.

“Já em 2015, voltei a Universidade Tiradentes, dessa vez para coordenar o curso de pós-graduação em Gerência de Projetos e, posteriormente, em 2016 recebi o convite da querida professora Arleide Silva, indicado pelo querido professor Domingos Sávio Machado, para ser o coordenador dos cursos de Computação da Unit. Tenho um orgulho imenso de ter sido aluno, professor e coordenador dessa respeitadíssima instituição. Continuo até hoje lecionando na Unit, pois é uma forma de retribuir tudo que recebi durante esses anos”, complementa.  

  

Sobre o Prêmio

O professor Fábio Santos está entre os 96 executivos finalistas que lideraram projetos de destaque e estão divididos em 15 diferentes categorias – 12 de mercado e 5 da indústria –, que consideram desde a natureza dos projetos até o tamanho das empresas em que foram executados. Os vencedores foram conhecidos durante o IT Forum Ibirapuera, no último dia 16 de março.

A premiação identifica e homenageia profissionais que se destacaram e usaram a tecnologia para levar adiante as estratégias de suas organizações.

O Executivo de TI do Ano avalia o trabalho e o impacto das lideranças que atuam em empresas consumidoras de tecnologia, além da indústria fornecedora. Participam, CIOs e CTOs, CEOs, presidentes, sócios-proprietários, CMOs e executivos de vendas, entre outros, desde que tenham sido líderes capazes de aliar gestão, liderança e conhecimento em projetos de tecnologia.

Com informações da IT Mídia

Veja também: Ciência da computação é tendência em 2022.

Compartilhe: