ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação física: ensino híbrido garante formação de qualidade

Para o professor Antenor Neto, o profissional precisa desenvolver competências e habilidades tecnológicas para o exercício da profissão.

às 14h52
Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus fez com o que profissionais de diversas áreas se adaptassem à nova realidade e possibilidades de atuação. Criar novas oportunidades e se posicionar em meio a tantas mudanças foi um grande desafio para se manter no mercado de trabalho. Com o profissional da área de Educação Física, não foi diferente. 

“Neste momento de pandemia, ficou evidente a necessidade de o profissional desenvolver competências e habilidades tecnológicas para o exercício da profissão. Todas as pesquisas evidenciam o crescimento de campos de trabalho e a importância do profissional de Educação Física na promoção da saúde da população, principalmente de forma preventiva”, declara o professor Antenor Neto, coordenador do curso de bacharelado em Educação Física na modalidade de Educação a Distância da Universidade Tiradentes.  

“O curso oferecido pela Unit prepara o profissional para as exigências do mercado de trabalho. A graduação está caracterizada pelo ensino híbrido, modelo que ocorre em sala de aula e o modelo on-line que utiliza ferramentas digitais para promover o ensino”, acrescenta o docente. 

Antenor ressalta que o curso não possui apenas aulas on-line e teóricas. “As disciplinas de caráter presencial, que requerem aulas práticas, são realizadas nos encontros no polo de apoio presencial. Entre essas disciplinas estão futebol, atletismo, esportes coletivos, natação, entre outras”, garante o coordenador. 

“O estudante possui flexibilidade nos horários de estudo que podem se adequar à sua rotina, ou seja, pode fazer o curso que deseja em dias e horários que possibilitam harmonia com outras atividades e sem perder a qualidade”, salienta.

“A Unit possui laboratórios próprios e infraestrutura para as aulas práticas e rede conveniada. Além disso, contamos com a equipe de professores mestres e doutores prontos para a preparação nas mais diversas áreas de atuação do bacharel em Educação Física”, complementa. 

Os profissionais, que já possuem o curso de Licenciatura em Educação Física, podem fazer a segunda graduação em bacharelado em até um ano e meio. “Com isso, o profissional ampliará as possibilidades de atuação e se tornará um profissional ainda mais completo”, finaliza. 

Confira também: Saiba como cuidar da saúde e manter um estilo de vida ativo.

Compartilhe: