ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa do curso de Medicina é aprovada na residência em Pediatria

A qualidade do curso de Medicina é comprovada pela aprovação de médicos recém-formados em residências médicas.

às 12h04
A recém-formada Rafaella Castro Gama conquistou a terceira colocação na residência médica em Pediatria no Hospital Santa Isabel.
A recém-formada Rafaella Castro Gama conquistou a terceira colocação na residência médica em Pediatria no Hospital Santa Isabel.
Compartilhe:

A excelência do ensino pode ser comprovada com os excelentes resultados em residências médicas. O curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) aprova médicos recém- formados em processos seletivos de instituições de referência de diversos estados. Entre os aprovados está a recém-formada Rafaella Castro Gama que conquistou a terceira colocação na residência médica em Pediatria no Hospital Santa Isabel, em Aracaju (SE).

“As seleções que são feitas para residências médicas, avaliam diversas habilidades dos médicos recém-formados. Então, os egressos tendo uma boa aprovação mostra que enquanto estudantes, eles já são bons, e confere credibilidade ao curso, indicando que a universidade está no caminho certo para a formação desses médicos”, afirma o coordenador do curso de Medicina, Richard Halti Cabral.

Apesar de ser uma graduação de seis anos, sendo os dois últimos no internato, a vivência do médico recém-formado é mais intensa durante a residência. “A residência é de fundamental importância porque diferente de outros cursos, o curso de Medicina não é terminal. É na residência que o médico completa a sua formação porque permite uma vivência maior com uma determinada especialidade e experiência no cuidado com o paciente”, explica.

Com uma proposta atual e inovadora, o projeto pedagógico dos cursos de Medicina é baseado no método PBL – Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), que mantém a relação ensino-aprendizagem focado no aluno como protagonista do processo. 

Além da metodologia, a Unit também possui convênios com instituições de saúde públicas e privadas para promover a formação de profissionais médicos capacitados e habilitados, exercendo uma medicina generalista e humanizada, além de atender as necessidades na área da Saúde da sociedade em geral.

 

Leia também: Egressa de Medicina é aprovada na residência em Clínica Médica

Compartilhe: