ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Medicina é aprovado na residência médica em Pediatria

O médico recém-formado José Walmir Rodrigues de Menezes foi aprovado na residência médica em Pediatria no Hospital Santa Isabel.

às 11h26
O médico recém-formado José Walmir Rodrigues de Menezes.
O médico recém-formado José Walmir Rodrigues de Menezes.
Compartilhe:

Os altos índices de aprovação de médicos recém-formados pela Universidade Tiradentes (Unit) em programas de residências médicas demonstram a qualidade do curso. Com um metodologia de ensino inovadora e atual, a Unit vem comprovando a excelência do ensino desenvolvido mantendo a relação ensino-aprendizagem focado no aluno como protagonista do processo.

Ainda no primeiro ano de curso de Medicina, por exemplo, os estudantes já atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) com rotinas mais intensas do que em faculdades com método tradicional. Instalações e laboratórios com tecnologia de ponta reafirmam o compromisso com um ensino de excelência para que o estudante possa aprofundar os seus conhecimentos.

“É na residência que o médico completa a sua formação porque permite uma vivência maior com uma determinada especialidade e experiência no cuidado com o paciente. Uma boa aprovação, em residências, mostra que enquanto estudantes, eles já são bons, e confere credibilidade ao curso, indicando que a universidade está no caminho certo para a formação desses médicos”, destaca o coordenador do curso de Medicina da Unit, Richard Halti Cabral.

Entre os aprovados está o recém-formado José Walmir Rodrigues de Menezes que foi aprovado na residência médica em Pediatria no Hospital Santa Isabel, em Aracaju (SE).

Além da metodologia, a Unit também possui convênios com instituições de saúde públicas e privadas para promover a formação de profissionais médicos capacitados e habilitados, exercendo uma medicina generalista e humanizada, além de atender as necessidades na área da Saúde da sociedade em geral.

 

Leia também: Egresso de Medicina é aprovado na residência médica em Psiquiatria

Compartilhe: