V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Empresa Jr. da Unit auxilia ONG Mulheres em Movimento

A Nortear Consult Jr, vinculada ao curso de Administração da Unit, presta serviço de assessoria e consultoria especializada a empresas de diversos segmentos

às 22h40
Compartilhe:

Com o objetivo de fomentar o aprendizado prático de conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, além de aproximar o estudante ao mercado de trabalho, a Universidade Tiradentes conta com a atuação da Empresa Júnior, Nortear Consult Jr. A associação civil sem fins lucrativos é formada e gerida por acadêmicos do curso de Administração, com a orientação da universidade.

“Por meio da vivência da prestação de serviços e entrega de produtos aos clientes, a empresa júnior promove a autorresponsabilidade para a condução da carreira profissional do estudante”, declara o orientador da Empresa Júnior, Jefferson Reis Guimarães Andrade.

A Nortear Consult Jr. presta serviço de assessoria e consultoria especializada a empresas de diversos segmentos, com destaque para o marketing digital e virtualização de negócios. Atualmente, a empresa Jr. desenvolve três grandes projetos no campo da saúde e bem-estar, organizações não governamentais e piscicultura. Entre esses trabalhos está a ONG Mulheres em Movimento.

A partir de um diagnóstico e entendimento das necessidades da organização, os integrantes da Nortear definiram um planejamento e atividades. “Ao conhecer e entender de que forma podíamos contribuir, fizemos uma série de encontros com a líder da ONG. Após as reuniões virtuais, debatemos junto com os professores que nos auxiliaram e avaliaram no escopo do nosso projeto de reestruturação. Esta série de ações é padrão na Empresa Júnior, pois como futuros administradores, e até possíveis consultores no ramo, aprendemos desde cedo que o diagnóstico da empresa irá nos nortear em todo processo”, comenta o acadêmico e diretor presidente, Vanderson Mota.

“Neste caso, em específico, a empresa Jr. foca em toda base administrativa da empresa com o objetivo de reestruturar essa base. Com esse processo bem estruturado, fica mais fácil de ser alcançado. A Nortear, por meio de diagnósticos levantados da base administrativa, pode auxiliar com ferramentas administrativas aprendidas no decorrer da caminhada acadêmica, fundamentais e essenciais para o bom funcionamento de uma empresa”, acrescenta.

Entre as ações já implementadas estão a criação do Modelo Canvas da ONG, a definição das linhas de atuações e o portfólio, além da elaboração de um modelo de contrato de trabalho voluntário para ser assinado por todos os membros da ONG. “Baseando em nosso escopo, as próximas ações a serem realizadas envolve a criação da missão, visão e valores, carta comercial com o objetivo de ser apresentado a possíveis parceiros, uma reestruturação em seus canais digitais e, por fim, a elaboração do organograma seguido pela descrição de cargos e atividades a serem exercidas. Com o andamento dos processos, a finalização das ações está prevista para o dia 31 de agosto”, salienta Vanderson.

Para Ana Paula Silva, representante da ONG Mulheres em Movimento, o trabalho desenvolvido pela Nortear Consult Jr. tem sido bastante relevante. “Tem sido um apoio fundamental pois nos auxilia na parte organizacional e no posicionamento enquanto entidade, contribuindo na construção da nossa imagem para ter ainda mais credibilidade”, garante.

“A Empresa Jr. tem realizado consultorias e está construindo vencedores, principalmente para quem deseja crescer e precisa desse impulsionamento. A formalidade organizacional é importante para abrir mais espaço de forma estrutural, além de impulsionar cada vez mais algo que já existe, fazendo com que cresça e realize sonhos que antes estavam no papel”, complementa.

Sobre a ONG

A ONG Mulheres em Movimento atua há 11 anos e tem como objetivo principal o empoderamento feminino e a construção de uma verdadeira rede de sororidade.

“São mulheres que apoiam e ajudam mutuamente a mulheres a se tornarem o que desejarem. O projeto agrupa diversas iniciativas de utilidades públicas como, por exemplo, na área da saúde, educação, empreendedorismo, segurança e formação para empoderamento feminino com curso, oficina e palestra de forma que atenda às suas necessidades”, frisa Ana Paula Silva.

“A filosofia aqui é apoiar mulheres independentes para que, cada vez mais, trabalhos cheios de personalidades e amor invadam a sociedade”, finaliza a representante.

 

Leia também:

Nortear Consult Jr: Empresa Júnior do curso Administração tem nova diretoria

EAD: curso de Administração estimula empreendedorismo

Compartilhe: