ESTUDE NA UNIT
MENU

“Ensinar transforma pessoas e sonhos”, afirma professora de Gastronomia da Unit

Isabelle de Andrade Brito começou atuando em 2010 na Universidade Tiradentes e atualmente é Coordenadora do curso de Gastronomia

às 22h34
Compartilhe:

Professora da Universidade Tiradentes desde 2010, Isabelle de Andrade Brito acredita que o conhecimento transforma pessoas e sonhos. Natural de Salvador, ela começou ministrando aulas nos cursos de Gastronomia e de Nutrição e após a implantação de novos currículos, foi responsável por ministrar a disciplina de Práticas Extensionistas, fato que lhe proporcionou a oportunidade de adentrar e conhecer a Instituição como um todo. 

Isabelle destaca que as ações da Universidade em prol do professor foram fundamentais para o seu desenvolvimento profissional. “Desde que cheguei aqui até hoje, eu me sinto muito valorizada, seja através de palestras e capacitações ou por conta da colaboração e empatia junto aos meus colegas de trabalho, tudo foi extremamente enriquecedor”. 

Por meio de projetos em contato direto com a população aracajuana, Isabelle teve a oportunidade de vivenciar trabalhos em diversas comunidades da cidade em projetos como a “Ação Cidadã”, “Feivest” e o “Projeto Mentoria”. Neste último, o objetivo é acolher o aluno calouro e integrá-lo à Universidade. “Nós somos vistos como alguém que transmite conhecimento. Estamos lidando com sonhos e os nossos alunos chegam querendo realizá-los, então temos a responsabilidade de guiá-los da melhor forma possível”, disse.

Agora coordenadora pedagógica do curso de Gastronomia, com a chegada da pandemia, Isabelle, assim como outros professores, precisou se adaptar. “Foram feitas adaptações curriculares e tivemos que lidar com um novo formato de ensino. Fomos testados em relação às ferramentas digitais e as mudanças para as aulas feitas em home office. Os nossos alunos apostaram no nosso trabalho e ficaram conosco até o final”.

Para ajudar a celebrar o Dia dos Professores, todos os docentes das unidades do Grupo Tiradentes irão receber um cartão digital de vale presente direto do e-mail do Social Bank.

Compartilhe: