ESTUDE NA UNIT
MENU

Esquenta Hackathon Unit e Sebrae reúne 120 alunos 

O 3º Hackathon Business Unit/Sebrae será realizado em dezembro focando na elaboração de projetos inovadores considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

às 20h47
Professor membro CPD Unit, José Walter Filho
Professor membro CPD Unit, José Walter Filho
Esquenta Hackathon
Professor Antônio Neto
Compartilhe:

O Esquenta para o 3º Hackathon Business Sebrae, em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit), reuniu mais de 120 alunos na arena do Tiradentes Innovation Center (TIC), na noite da última quinta-feira, 17. O evento contou com a participação do consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), professor Antônio Neto, que ministrou uma palestra sobre a motivação e os desafios para empreender. 

“A intenção da palestra é propiciar uma reflexão em todos os participantes para que haja uma ativação, um esquenta, para que eles sintam-se motivados e entusiasmados. A ideia é proporcionar uma reflexão para que entendam que o foco não deve ser apenas olhando para um livro, caderno ou na sala de aula, mas que a visão seja holística e ampla, para que ele visualizem o mercado e possa tomar decisões com comportamentos empreendedores, de forma que eles tenham sucesso e transformem os desafios em oportunidades”, ressalta o professor Antônio Neto. 

Para o estudante de Administração, João Paulo Lima Ribeiro Sampaio, o evento é uma grande oportunidade para pôr em prática os seus conhecimentos. “O Hackathon é bastante interessante pois ele incentiva a prática, e a Administração é um curso que tem muita prática, e se a gente não aplicar nossos conhecimentos não tem como desenvolver boas ideias. E essa edição tá bem legal porque envolve a busca de soluções para as ODS, apresentar projetos que farão diferença para a sociedade”, afirma.

Além da palestra de engajamento, o evento ainda apresentou instruções, condições e premiações para o 3º Hackathon Unit/Sebrae, que acontecerá no dia 03 de dezembro na Unit. “Esse evento é muito importante para Unit porque dá oportunidade para os alunos criarem soluções de problemas cotidianos. Nesta edição, os alunos irão trabalhar focando nos desafios da educação, infraestrutura e inovação das cidades sustentáveis para implementar soluções nos problemas cotidianos”, explica o professor membro da Comissão Permanente e Disciplinar da (CPD) Unit, José Walter Filho.

 

3º Hackathon Business Unit/Sebrae 

O 3º Hackathon Business Unit/Sebrae trata-se de uma competição de soluções inovadoras, idealizada pelo Sebrae em parceria com a Unit com o objetivo de desenvolver o potencial dos empreendedores universitários, capacitando-os na criação de negócios com resolução de problemáticas, ampliação do networking, troca e construção de conhecimento.

A terceira edição tem como foco a elaboração de projetos inovadores, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ressaltando a busca de soluções para a ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura e ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis. Para criar produtos e/ou serviços por meio do desenvolvimento de projetos que possam ser aplicados no contexto do município, estado e/ou país. 

As inscrições para o 3º Hackathon Unit/Sebrae estarão abertas a partir da próxima terça-feira, 22, e encerram no dia 2 de dezembro. Para mais informações acesse.

 

Leia mais: Unit e Universidade do México realizam live para tirar dúvidas dos alunos 

Compartilhe: