ESTUDE NA UNIT
MENU

Evento destaca Educação ressignificada: formação docente e práticas disruptivas

O evento acontecerá de 23 a 25 de novembro, no formato virtual, por meio do canal de YouTube da Unit.

às 14h13
Compartilhe:

O Encontro Internacional de Formação de Professores (Enfope) e o Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional (Fopie) já têm data para acontecer. De 23 a 25 de novembro, o evento será realizado no formato virtual, por meio do canal de YouTube da Unit.

Realizado pela Universidade Tiradentes (Unit), através de seu Programa de Pós-Graduação em Educação, e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), o Enfope/Fopie tem como principal objetivo promover a integração de saberes e colaborar com a formação de professores da Educação Básica de Sergipe, fomentando o desenvolvimento de ações e reflexões críticas e inovadoras.

O evento representa um importante espaço de debate, uma vez que o momento atual da educação brasileira, sob a ótica da formação de professores, é muito delicado. O Enfope/Fopie abordará a temática Educação ressignificada: formação docente e práticas disruptivas

“Busca-se divulgar, discutir e ampliar a produção científica, tecnológica e cultural na área de formação docente, em colaboração interinstitucional, tendo como premissa o desenvolvimento da autonomia e emancipação dos sujeitos, que ocorre por meio de pensamento científico, crítico, responsabilidade e cidadania, bem como o contexto da contemporaneidade da cultura digital”, destaca a doutora Andrea Karla Nunes, líder do Grupo de Pesquisa em Docência, Avaliação, Currículo e Contemporaneidade (GPDACC/PPED/Unit/CNPq) e coordenadora do evento. 

“A expectativa é trazer uma discussão contemporânea sobre as questões de educação disruptivas e formação de professores, procurando contribuir para este momento e as novas formas de ressignificar a educação”, acrescenta.

O 12º Enfope e 14º Fopie constituem, juntos, o segundo maior evento do Estado de Sergipe destinado à Educação Básica, com participantes locais, nacionais e internacionais. Durante o encontro também serão apresentados mais de 60 trabalhos voltados a variadas temáticas ligadas à educação. 

Veja também: Pesquisadores renomados debaterão a educação ressignificada durante Enfope.

 

Compartilhe: