ESTUDE NA UNIT
MENU

Experiência EaD: descubra os diferenciais da Unit na modalidade a distância

Egressos contam desafios e oportunidades de ensino da modalidade a distância.

às 10h46
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A modalidade a distância já é bastante conhecida. A flexibilidade de estudar onde quiser e no horário que mais se adapta à sua realidade, além de adequar melhor o ritmo de estudos, tornou-se uma opção para quem deseja ingressar no ensino superior e realizar o sonho da graduação. 

Casos como o da egressa de Serviço Social do Polo de Nossa Senhora da Glória, Anne Grasiela, que hoje atua como assistente social no município de Feira Nova. “É necessário ter bastante disciplina para conseguir realizar todas as atividades que nos são propostas, mas a Unit sempre me deu o suporte necessário, tanto os tutores como a coordenação e toda a equipe. Todos eles se fizeram presentes e, com certeza, foram fundamentais para mim. Agradeço imensamente pelo incentivo, pelo reconhecimento e, principalmente, pela Unit ter sido a minha casa durante esses quatro anos”, comenta. 

A administradora Deisy Dias conta como a graduação fez a diferença para a sua carreira profissional. “Quando eu entrei na Unit, trabalhava em uma empresa com supervisora de qualidade. Hoje, sou empreendedora, juntamente com minha irmã e meu marido, no ramo de cafeteria. Nós já estamos partindo para a segunda loja. Isso é superar desafios. É nas dificuldades que encontramos as oportunidades, temos que aprender a sempre nos reinventar”, enfatiza. 

Luan Menezes também acredita que a graduação EaD foi um diferencial e o auxiliou na conquista dos seus objetivos. “Sou consultor e assessor de empresas e negócios. A Unit EaD surgiu para mim como uma oportunidade dentro do momento que eu vivia. Eu fazia faculdade presencial e, com a correria do dia a dia, tive dificuldade de conciliar os estudos com o trabalho, sendo obrigado a trancar três vezes o curso. Consegui voltar a estudar na modalidade on-line, porque era muito importante finalizar o curso. A instituição já tinha me cativado muito com toda a estrutura, metodologia e, sem dúvida, a parte do aprendizado junto ao tutor e professor foram imprescindíveis. A administração em si e a universidade caiu como uma luva para meus objetivos profissionais e pessoais”, salienta. 

Graduada em Recursos Humanos do Polo Unit EaD em Alagoinhas, Verbênia Bastos investiu em um grande sonho e conquistou seu diploma. “Minha experiência EaD não foi fácil, no entanto, tive a oportunidade de vencer desafios e conciliar família e trabalho com os estudos. Pude contar com a flexibilidade e o suporte de gestores, tutores e toda a equipe da Unit, eles foram muito importantes durante todos os semestres e sempre disponíveis. Gostaria de parabenizar e agradecer a todo o grupo por fazerem parte da minha história. Foi uma experiência única”, garante. 

Com 25 polos espalhados pelo Nordeste, a Unit sempre atualiza o portfólio com oportunidades promissoras para quem deseja ingressar no ensino superior com a flexibilidade e a qualidade de um dos maiores grupos educacionais do Brasil.  

Atualmente, a Unit EaD trabalha as modalidades de cursos 100% on-line, semipresenciais e híbridos. Recentemente, a instituição lançou novos cursos, como Tecnologia em Mídias Digitais, Tecnologia em Arquiteto Devops para Soluções em Multicloud, Tecnologia em Data Science Analytics, Tecnologia em Fotografia e Tecnologia em Gastronomia, entre outros.  

Veja também: Unit EaD implementa modelo de negócios focado na ampliação de polos parceiros .

 

Compartilhe: