V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Feivest promove bate-papo e visita guiada no Tiradentes Innovation Center

Futuros universitários tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação voltado à Educação situado na Unit e assistir palestras promovida pelos cursos da saúde

às 23h22
Compartilhe:

O Tiradentes Innovation Center, situado no campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), esteve de portas abertas para receber estudantes de todos os cantos, isso porque a Feira do Vestibular (Feivest) aproveitou todos os espaços da instituição para que o aluno tivesse de fato a experiência de estudar na Unit.

Dentre a vasta programação do Tiradentes Innovation Center foi realizado um bate-papo sobre saúde mental com o mentor de Medicina, Gledson Alves e professores de Psicologia da Unit. Um dos assuntos abordados foi competências emocionais, momento em que o mentor explicou a importância da capacidade em expressar as emoções para o mundo exterior e saber como construir relacionamentos positivos.

“Foi uma oportunidade muito importante para abordar essas questões que geram nossos comportamentos que, por muitas vezes, acabamos esquecendo e tem forte influência não somente em nossa vida pessoal, mas, também, em nossa vida profissional”, conta Gledson sobre o evento.

A futura psicóloga, Elaine Martins, participou da Feivest não como visitante, mas sim como aluna da Unit de Psicologia da Unit e falou sobre a experiência de participar do bate-papo. “O tema tratado por Gledson é um assunto extremamente importante pois abrange a inteligência emocional que é fundamental para qualquer um, quando temos controle sobre nossas emoções conseguimos nos manter focados, principalmente para quem é estudante. Então, mesmo sendo aluna da Unit, participar da Feivest é uma oportunidade única”, conta Elaine.

Além do bate-papo, também foi realizada uma visita guiada para que os estudantes pudessem conhecer a parte de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Para os visitantes que desejam ingressar na modalidade de Educação a Distância (EAD) foi uma ótima oportunidade, visto que a maioria dos cursos EAD da Unit são voltados para a área da tecnologia.

“Fiquei muito feliz quando descobri que a Unit ofertava a graduação de Engenharia de Software, já tinha procurado em outras faculdades, mas não gostei como gostei da Unit. Ano que vem pretendo iniciar pelo EAD de forma hibrida. Escolhi a Unit pelo investimento em tecnologia e pela estrutura, além de ser uma instituição renomada”, ressalta o estudante do 3º do ensino médio, Luís Gustavo Freitas.

Tiradentes Innovation Center

O Tiradentes Innovation Center nasceu da inquietação do Grupo Tiradentes em impactar a comunidade por meio da difusão da cultura empreendedora e inovadora. Dessa maneira, foi idealizado um centro de inovação para gerar, lapidar ideias, estimular o empreendedorismo local, inspirar pessoas, repensar a educação, fortalecer e aperfeiçoar o mercado regional e colaborar com o futuro das profissões.

Nessa perspectiva, o centro de inovação foi concretizado, e para impulsionar suas ações foram estabelecidas as seguintes temáticas: inovação; criatividade; empreendedorismo; educação; cultura maker e tecnologias. Porém, devemos construir esses avanços juntos, por isso convidamos toda a sociedade para que com o Grupo Tiradentes possamos inspirar pessoas nesse ambiente inovador, provocando melhorias e impactos no ecossistema local.

Leia também: Diferenciais da Unit que estiveram presentes na Feivest

 

*Matéria atualizada em 11/10/2022, às 9h37.

Compartilhe: