ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre 1.226 vagas no ProUni 2022.2

Inscrições para concorrer às bolsas vão até o dia 4 de agosto; classificação e escolha dos candidatos no ProUni se baseia nas notas obtidas no Enem

às 19h42
As inscrições para o processo seletivo do ProUni são feitas exclusivamente no Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
As inscrições para o processo seletivo do ProUni são feitas exclusivamente no Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes oferece um total de 1.226 vagas dentro do ProUni (Programa Universidade para Todos), que abriu um processo seletivo para o período 2022-2. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 1º de agosto, e vão até quinta, 4.  As 354 bolsas integrais (com 100% da mensalidade) e 872 parciais (com 50%) estão distribuídas pelas unidades de ensino do Grupo em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, além dos polos de Ensino à Distância (Unit EaD)

A Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) oferece 256 vagas nos campi Farolândia (Aracaju), Estância, Itabaiana e Propriá, para os cursos de Direito, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Comunicação Social/Publicidade, Educação Física – Licenciatura, Educação Física -Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Medicina, Odontologia e Sistemas de Informação. 

Já a Unit EaD tem 620 vagas nos pólos de Alagoinhas (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Estância (SE), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Itabaiana (SE), Lagarto (SE), Maceió-Fits (AL), Maceió-Benedito Bentes (AL), Mossoró (RN), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Poço Verde (SE), Propriá (SE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA). 

Os cursos disponíveis, nas modalidades Híbrida e EaD, são os de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Estética e Cosmética, Nutrição, Serviço Social, Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Terapias Integrativas e Complementares, Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Educação Física, Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais, Arquitetura Devops para Soluções em Multcloud, Data Science Analytics, Fotografia, Tecnologia em Design de Interiores e Gastronomia.

O programa

O ProUni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar da seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e/ou 2021. A classificação e a lista de aprovação é definida a partir das notas que cada candidato obteve no certame. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do programa no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). Durante o procedimento, o candidato deve fazer um cadastro na plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do governo federal. Caso ele já o tenha, basta apenas informar o CPF e a senha. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. Ele também pode disputar a vaga nos sistemas de cotas para pessoas pardas, pretas, indígenas ou com deficiência. 

Após a divulgação dos resultados, o aluno selecionado para a bolsa escolhida terá nove dias para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, incluindo a nota do Enem, se está na faixa de renda (1,5 salário mínimo para as bolsas integrais e três para as parciais) e se concluiu o Ensino Médio na rede pública (completo) ou em uma instituição privada. A primeira chamada dos aprovados será em 8 de agosto e a segunda no dia 22. 

Dúvidas e outras informações sobre o Prouni podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: