ESTUDE NA UNIT
MENU

Imposto de Renda: NAF da Unit já realizou 1.500 atendimentos para declaração

A expectativa é que até o dia 31 de maio, o número de atendimentos chegue a mais de 2 mil. O NAF atende em diversos locais.

às 11h14
A coordenadora do NAF da Unit, Flávia Karla Gonçalves.
A coordenadora do NAF da Unit, Flávia Karla Gonçalves.
Compartilhe:

O prazo para a declaração do imposto de renda está chegando ao fim. Até o dia 31 de maio, qualquer pessoa que possua renda tributável de até 50 mil e contribuintes que recebam até três salários mínimos podem procurar o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Universidade Tiradentes (Unit) para realizar o serviço.

De acordo com a coordenadora do NAF da Unit, Flávia Karla Gonçalves, o número de atendimentos deve chegar a dois mil. “Já fizemos em torno de 1.500 atendimentos para declaração de imposto de renda. A expectativa é chegar a 2 mil, 2.200 até o final do período”, diz.

Neste ano, a declaração do imposto de renda tem algumas novidades, entre elas a possibilidade de pagamento e recebimento da restituição via Pix. “Além disso, é possível cadastrar e-mail e celular dos dependentes, sendo obrigatório informar se ele mora ou não com o titular; e no campo pensão alimentícia, é obrigatório indicar quem é o responsável pelo pagamento, se é um dependente ou o titular”, explica.

Quem recebeu o auxílio emergencial junto com outros valores, ultrapassando R$ 28.559,70, também deve fazer a declaração. Outra novidade são os serviços exclusivos para os usuários do gov.br nível ouro ou prata. Eles podem fazer a declaração pré-preenchida, verificar a situação da declaração pelo celular e importar dados informados no carnê-leão.

“Quem não declarar está sujeito a multa, pode ter o CPF bloqueado, pendente de regularização. A multa mínima é de R$ 165,74 podendo chegar até 20% do devido imposto. Então é bom a pessoa se organizar para poder declarar no prazo e não ter nenhum desses aborrecimentos”, 

NAF

Os contribuintes interessados em realizar o serviço de forma gratuita têm várias opções de atendimento. “Temos pontos presenciais e pelo WhatsApp. Pelo WhatsApp não dá mais tempo, pois o atendimento está congestionado. Mas é possível procurar um dos pontos presenciais para as pessoas concluírem a declaração”,

Os serviços oferecidos são gratuitos, mas é pedida a contribuição de 1KG de alimento não perecível a ser destinada ao Instituto Joanna De Ângelis, no bairro Santa Maria.

 

Confira os locais e horários disponíveis:

NAF campus Unit/Centro: de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Telefone para agendamento: 3218-2323

 

CEAC Rua do Turista: de segunda a sexta, das 7h às 11h

CEAC Aracaju Parque Shopping: de segunda a sexta, das 7h às 16h

CEAC Rodoviária: de segunda a sexta, das 7h às 11h

CEAC Lagarto: de segunda a sexta, das 8h às 12h

Agendamento através do Agenda Fácil

 

Leia também: NAF abre espaço de atendimento à população na Rua do Turista

Compartilhe: