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Influenciadores podem ser a chave para o sucesso de empresas

Pequenas e médias empresas investem cada vez mais na divulgação de influenciadores para atingir público-alvo

às 12h34
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A internet mudou a forma como as informações e conteúdos são consumidos por toda população. Nesse concorrido universo, se destacam pessoas consideradas “comuns” mas que cativam e atraem a audiência de uma forma impressionante. Os influenciadores digitais atingiram tanta notoriedade que alguns se tornaram celebridades fora do universo das redes sociais. 

Eles são, portanto, personalidades que possuem um grupo ativo de seguidores que os acompanham por conta da proximidade criada por meio de suas áreas de domínio. Essas áreas podem estar ligadas a perfis, por exemplo, de moda, educação, maquiagem, humor, ou cultura pop e com uma linguagem informal e direta, influenciam seus seguidores a tomarem decisões especialmente na hora de adquirir um produto.

Isso ocorre porque as pessoas que acompanham esses influenciadores compartilham das mesmas opiniões e confiam em suas indicações. Por conta disso, diversas pequenas e médias empresas (PMEs) estão investindo cada vez mais no marketing de influência, gerando visibilidade para o seu serviço sem gastar muito. 

A parceria entre as empresas e os influenciadores pode render muitos frutos para além da venda de produtos, promovendo uma conexão entre ambas as partes através de uma comunicação orgânica com crescimento a longo prazo. De acordo com uma pesquisa do Instituto Qualibest, 71% dos entrevistados afirmaram seguir algum influenciador digital e esse número sobe para 81% entre os jovens de até 19 anos.  

Entre os seguidores, o estudo mostra que os influenciadores são a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto, citada por 49% dos respondentes, perdendo apenas para amigos e parentes. 

O cenário é promissor e está em crescimento. Os influenciadores podem ser a chave para tornar sua marca mais conhecida, turbinar suas vendas, reforçar credibilidade ou aumentar a percepção de valor da sua empresa.

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