ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para PPG em Engenharia de Processos estão abertas

Com conceito nota cinco pelo Capes, o programa de pós-graduação em Engenharia de Processos é considerado um dos melhores do país

às 18h53
Live do PPG
Live do PPG
Compartilhe:

Consolidando um patamar de destaque nos programas de pós-graduação Stricto Sensu, com cursos de mestrado e doutorado nota cinco pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, a Universidade Tiradentes também possui o melhor Programa (PPG) de Engenharia de Processos em universidades privadas do Brasil. As inscrições para o primeiro período de seleção estão abertas e seguem até a próxima quarta-feira, 9. 

Com professores com experiência e parcerias internacionais, o tema foi discutido em Live no canal do Youtube da Unit que teve como objetivo apresentar o programa para os graduados em engenharia ou áreas afins das ciências exatas com interesse no Mestrado e no Doutorado. O PPG em Engenharia de processos iniciou em 2004 na Unit e busca profissionais que desejam obter capacidades relacionadas à solução de problema tecnológico e conduzir atividades de pesquisa de caráter científico com vistas ao desenvolvimento de processos sustentáveis, contribuindo para a melhoria da competitividade da pesquisa, indústria e academia.

“Nosso programa sempre está buscando uma melhor qualidade. Nosso PPG tem uma área de concentração macro voltada para o uso e transformações dos recursos naturais no Nordeste, dividido em duas linhas de pesquisa: Uso e transformação de recursos minerais e energéticos e uso e transformações dos recursos agrícolas”, explica Giancarlo Richard Salazar Banda, coordenador do Programa.  Além do coordenador, participaram do bate-papo informativo os professores Ranyere Lucena e Silvia Egues e a ex-coordenadora do PPG em Engenharia de Processos, Eliane Cavalcanti. 

Giancarlo também destaca a parceria da Unit no Laboratórios Parceiros no Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) com o Laboratório em Pesquisa em Alimentos (LPA), Laboratório de Catálise, Energia e Materiais (LCEM), Laboratório de Eletroquímica e Nanotecnologia (LEN), Laboratório de de Engenharia em Bioprocessos (LEB), Laboratório de Tratamento em Resíduos e Efluentes (LTRE), Núcleo de Estudo em Sistemas Coloidais (NUESC), Laboratório de Prevenção e Controle de Incrustações (LPCI) e Laboratório de Síntese de Materiais e Cromatografia.   

Serão ofertadas 30 vagas para o Curso de Mestrado e 15 (quinze) vagas para o Curso de Doutorado nesta primeira etapa de seleção.  Para conferir o edital, basta clicar aqui.

Leia Mais: Doutoranda conquista bolsa em um dos programas mais reconhecidos do mundo

 

Compartilhe: