ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs 2022: Centro de Convivência é espaço integrativo entre alunos

Local fica no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e é dedicado para os atletas do JUBs se divertirem e descansarem

às 10h41
Compartilhe:

Um dos espaços mais frequentados pelos atletas que passam pelo Jogos Universitários (JUBs) 2022 é o Centro de Convivência. Localizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) é neste local que as delegações têm acesso a alimentação diária, brincadeiras, brindes e também podem assistir algumas competições que acontecem por lá. 

No Centro de Convivência é possível desfrutar de um espaço com áreas comuns, onde os alunos-atletas interagem entre si, área para vivências paradesportivas, equipe disponível para massagens, espaço instagramavel e jogos eletrônicos. No local, também foi montado o palco para a transmissão das modalidades do e-sports e o pódio para a entrega de medalhas aos competidores. 

Os estudantes e atletas do handebol, Francisco Daniel e Sidney Mendes, curtiram o espaço nesta segunda-feira, 19, e aprovaram a estrutura e as opções de lazer e descanso no local. “É a minha primeira vez. Fiquei surpreso com a estrutura do CICB, tudo é bem planejado e bem montado, trazendo coisas muito interessantes para nós atletas”, reflete Sidney.

Já Francisco, em sua segunda participação nos JUBs, acha o Centro de Convivência um local importante para interação com os colegas. “Ano passado estávamos todos meio receosos com a pandemia e seguindo as normas sanitárias, esse ano, como a situação melhorou, vimos que os espaços de convivência aumentaram. Isso é muito importante para gente, que faz contato com pessoas de outros estados. Só o JUBs proporciona isso”.

Vale lembrar que a Confederação Nacional do Desporto Universitário (CBDU) vai transmitir partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete, além das provas de natação, em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV). Já os e-sports, como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire, chegam ao espectador pela Twitch (twitch.tv/CBDUTV) e pelo TikTok da confederação.

Leia mais: Competições do eSports conquistam público nos JUBs Brasília 2022

 

Compartilhe: