ESTUDE NA UNIT
MENU

Livro infantojuvenil é destaque em programa da BandNews

Jornalistas da BandNews Rio indicaram o livro A lagartinha que se tornou borboleta

às 11h21
Compartilhe:

Durante o programa Notícias da Manhã, da BandNews Rio, o apresentador Mário Dias Ferreira apresentou o livro infantojuvenil A lagartinha que se tornou borboleta, da escritora e coordenadora da Capela da Universidade Tiradentes (Unit), Rosângela Aragão. A leitura também foi indicada por Luana Bernardes em sua coluna literária no site da emissora.

“A Luana Bernardes, nossa colunista de literatura, também indica e eu vou mostrar aqui na nossa live A lagartinha que se tornou borboleta, da Rosângela de Aragão Maia, que é nossa ouvinte de Aracaju. Olha que legal, que bacana, uma ouvinte nossa que é autora”, disse o apresentador Mário Dias Ferreira.

A coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão, explica que conheceu a colunista da BandNews Luana Bernardes em uma live e logo criaram uma conexão. “Nessa live, Luana falou sobre o trabalho que faz com autores, inclusive iniciantes. Ela lê diversos livros e faz comentários sobre eles em sua coluna. Então, eu enviei o meu livro e mantive contato. Ela realmente leu meu livro e fez o comentário na coluna”, conta.

O livro A lagartinha que se tornou borboleta  foi lançado em 2018, depois de 11 anos de amadurecimento, na Noite Cultural da Capela da Unit. Ele conta a história de uma pequena lagarta que vivia conflitos e decidiu procurar respostas para seus questionamentos mundo afora. “Em uma de suas experiências, ela encontra o amor. Mas, como não o conhece, foge. Com o passar do tempo, a lagartinha aprende que as respostas que estava procurando estavam dentro dela, e não em lugares ou em outras pessoas. Assim, ela percebe que é livre para amar”, comenta a escritora.

“A temática do livro é sobre o processo de transformação pelo qual todos nós passamos. É um livro que trabalha muito a transdisciplinaridade. As pessoas que leram se encantaram. Uma aluna até falou que meu livro é O pequeno príncipe brasileiro. Uma leitora do Ceará ligou para mim, muito feliz, porque o livro a ajudou em um processo de mudança, ou seja, que não é só um livro para crianças, mas que os adultos também se veem na história”, acrescenta. 

Novo livro

Além do livro A Lagartinha Que se Tornou Borboleta, a escritora Rosângela Aragão lançará uma nova obra em breve. Os personagens são animais, fenômenos da natureza e astros. “Já tenho um outro livro infantojuvenil quase pronto. Vou falar como todos nós estamos interligados, sobre a força das amizades, da união e como o outro pode ajudar nosso processo de transformação”, explica.

Compartilhe: