ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais de 14 mil atendimentos foram realizados pelo Unit Lab somente em 2021

Unit Lab é o único laboratório-escola do Estado de Sergipe onde estudantes de Biomedicina e Farmácia aprimoram o conhecimento prático.

às 14h25
Alunos de Biomedicina e Farmácia praticam no Unit Lab (Foto: Acervo)
Alunos de Biomedicina e Farmácia praticam no Unit Lab (Foto: Acervo)
Compartilhe:

O Laboratório Central de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit Lab) é uma referência entre os especialistas como uma das mais completas unidades laboratoriais de instituições de ensino superior brasileiras. Além de oferecer atendimento à população, ainda oportuniza o pilar da extensão recebendo estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia para estágios. Ainda sendo um ano pandêmico, durante todo o ano de 2021, foram realizados mais de 14 mil atendimentos no Unit Lab. 

“Para a sociedade sergipana, o Laboratório Central de Biomedicina é um marco importante, tendo em vista que oferecemos serviços de alta qualidade e com segurança relacionados ao seguimento em análises clínicas, sendo fundamental para as ações de controle e combate a doenças, em muitos deles, os resultados são liberados em pouco tempo, em até 24 horas”, ressaltou Tamyres Mascarenhas, coordenadora do laboratório.

Um dos grandes diferenciais do Unit Lab é que ele é o único laboratório-escola do Estado de Sergipe, onde os alunos de Biomedicina e Farmácia aprimoram o conhecimento prático nas áreas de: coleta, hematologia, microbiologia, uroanálise, parasitologia e bioquímica. “Aqui eles têm um espaço específico e equipado para desenvolver todo conhecimento teórico adquirido durante sua formação. Para o aluno, poder vivenciar uma rotina real técnica é agregador para sua formação. Eles passam por todos os setores técnicos onde são supervisionados por professores preceptores. Assim, eles adquirem expertise em cada segmento, saindo preparados para assumirem vagas no campo profissional”, disse.

“Sempre pensando no cliente e na responsabilidade social que a nossa unidade tem, estamos aprimorando nossos processos e preparando toda a nossa estrutura para recebermos um dos selos mais requisitados de qualidade na área da saúde. Esse selo é destinado a serviços de apoio a organizações de saúde e busca atender aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão”, concluiu Tamyres.

Serviço Unit Lab

Para ter acesso aos serviços ofertados pelo Unit Lab, basta acionar os canais de atendimento:(79) 3218-2304; labiomed@unit.br.
O laboratório está localizado à rua Laranjeiras, 710, no centro, em Aracaju (SE). O atendimento é de segunda a sexta, das 06h30 às 18h. Aos sábados de 7h às 11h.

 

Leia mais:

Acadêmica de Biomedicina da Unit destaca importância da Iniciação Científica

Ensino superior: estudante indígena é um dos primeiros da Aldeia Kariri Xocó

Compartilhe: