ESTUDE NA UNIT
MENU

Missa de Final de Ano reúne gestores e colaboradores em celebração

Para agradecer os bons momentos, a Missa de Final de Ano, nesta quinta-feira 15, foi ministrada pelo capelão da Unit, pe. Anderson Pina.

às 17h40
Compartilhe:

Em 2022, a Universidade Tiradentes (Unit) viveu um ano de realizações. O retorno da presencialidade dos alunos nas aulas da graduação, os 60 anos do Grupo Tiradentes com imensa contribuição da universidade, o primeiro programa de Residências Médicas no campus Estância, entre tantos outros. Para agradecer por todos os bons momentos, aconteceu nesta quinta-feira, 15, a Missa de Final de Ano, ministrada pelo capelão da Unit, pe. Anderson Pina, com o tema ‘Natal: Festa do Amor’. 

“Esse encontro para mim como reitor é um presente que os colaboradores, professores e alunos proporcionam, de se dirigir ao Criador e agradecer por tudo o que ele tem feito pela instituição, por nós e por cada um em particular. Espero que a instituição nunca esqueça este momento e que esteja sempre ligada ao Criador; e aqui nós estaremos sempre juntos. Não esqueçam que vocês são importantes nos setores em que atuam, seja ele o menor ou o maior. Vocês são indispensáveis. A minha gratidão a todos”, diz o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça.

O vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, relembrou a única construção que havia no terreno onde seria o campus Farolândia. “A nossa semente é espiritual e a nossa essência é cristã. Como se não bastasse a própria essência da família, chegamos e encontramos aqui uma capela. É por isso que celebramos e agradecemos sempre a Deus o que nós conquistamos, com a ajuda de todos vocês. Estamos saindo de um ano pós-pandemia, então nada mais óbvio do que nos congraçar e celebrar em conjunto”, acredita.

“Este é um momento de fé e gratidão. Foi um ano em que começamos com muita dificuldade e ansiedade, e terminar o ano com tantas realizações em uma santa missa tão bonita é um sentimento de realização e gratidão. Que Deus abençoe a todos do Grupo Tiradentes”, deseja o presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima.

Para Maria Vanda, uma das mais de 50 senhoras assistidas pelo Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi), o momento é essencial. “Gostei da mensagem do padre, que foi toda voltada para a gente, que a gente continue sendo aquilo que ele falou: amor. Que agora na época de Natal, tem que ter muito amor pelo próximo, não só com aqueles que estão perto da gente, mas aos que estão distantes”, conclui.

 

Leia também: Unit tem horário reduzido durante férias coletivas

Compartilhe: