ESTUDE NA UNIT
MENU

Novo presidente da OAB/SE é empossado para o triênio 2022/2024

Durante o triênio 2022/2024, Danniel Costa é o novo presidente da OAB/SE. CAASE e conselheiros seccionais também tomaram posse.

às 19h58
Fotos: Cleverton Ribeiro
Fotos: Cleverton Ribeiro
Fotos: Cleverton Ribeiro
Fotos: Cleverton Ribeiro
Compartilhe:

Durante o triênio 2022-2024, a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) passará a ser presidida pelo advogado egresso do curso de Direito da Universidade Tiradentes, Danniel Alves Costa. A solenidade de posse aconteceu ontem, 03, em Aracaju.

Além do presidente, os demais membros da nova diretoria, como: a vice-presidente Lethicia Mothé Barreto; secretário geral Nilton Lacerda da Silva Filho; secretária adjunta Clara Arlene Ferreira da Conceição; diretor tesoureiro Ismar Ramos Filho, também foram empossados.

Para Danniel Alves Costa, por meio da defesa da advocacia é possível resgatar o respeito e o protagonismo da OAB em Sergipe. “Não podemos mudar o passado, mas juntos vamos transformar o futuro porque o trabalho coletivo e participativo será o alicerce dessa nova união”, afirma o presidente eleito.

Durante a posse de solenidade, Danniel também destacou algumas medidas essenciais que serão executadas pela nova diretoria no triênio, como: a defesa das prerrogativas com adoção de medidas legais cabíveis contra autoridades que violarem os direitos da categoria; revisão da anuidade; melhorias para a advocacia dativa; incentivos à jovem advocacia e à advocacia sênior por meio de cursos, programas e participação total na OAB; bem como o cuidado e atenção necessária com as políticas de minorias, entre outras.

Junto com a solenidade de posse da nova diretoria da OAB/SE, ainda ocorreu a do Conselho Seccional e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) – estando na presidência, Marília de Almeida Menezes; vice-presidente Ricard Cezar Nascimento de Oliveira; secretário geral  Gabriel Yuri Alves Mury de Barros; secretária geral adjunta Ana Carolina Teixeira Mota; e Tesoureiro Alceu Castro Ivo. 

Na ocasião, ainda foram eleitas as diretorias das Comissões Permanentes da Ordem. 

Eleição OAB em Sergipe

Em 16 de novembro, a OAB/SE elegeu os dirigentes para o triênio 2022/2024. Com 3.038 mil votos, a chapa 02, liderada por Danniel Costa, foi eleita, assumindo o compromisso da OAB com a defesa da classe, da sociedade e cidadania. Intitulada “Nova OAB – conectada com você”, a chapa vitoriosa tem como vice-presidente, Letícia Mothé Barreto; secretário-geral, Nilton Lacerda; secretária-adjunta, Clara Ferreira da Conceição; tesoureiro, Ismar Ramos, e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marília Menezes.

 

Com informações da ASSCOM OAB/SE

Fotos:  Cleverton Ribeiro

 

Leia mais:

Egresso é especialista em Direito Tributário em São Paulo

Egresso da Unit ganha bolsa de estudos e cursará doutorado no exterior

Legado de 40 anos do curso de Direito é destaque da Revista dos Advogados

Compartilhe: