ESTUDE NA UNIT
MENU

Oficina de risotos básicos acontece no Centro Gastronômico na Unit

A oficina faz parte do Projeto Mão na Massa, voltando para colaboradores e docentes da Universidade Tiradentes.

às 20h20
Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 05, aconteceu a oficina de risotos básicos do Projeto Mão na Massa. Professores e colaboradores da Universidade Tiradentes (Unit) tiveram a oportunidade de aprender os processos culinários e três receitas de risotos para reproduzir em casa. A oficina aconteceu no Centro Gastronômico do campus Farolândia.

A oficina foi ministrada pela professora da área da Saúde e Gastronomia, Thais Trindade. “Ensinamos a eles como realmente fazer um risoto básico, colocando como uma guarnição ou como um prato único. Estou mostrando as técnicas de cozimento, ponto de cocção, enfim, tudo para que eles possam receber e elaborar o risoto na sua casa de forma correta”, disse.

Para ela, participar do projeto como facilitadora da oficina foi prazeroso. “Todo mundo que passa pelo Centro Gastronômico tem a curiosidade de saber como funciona. Então, é gratificante mostrar um pouco da realidade do nosso dia a dia, porque nós somos professores e também somos colaboradores, e proporcionar esse momento tão diferente foi especial”, expressou a professora.

O colaborador Leandro Barbosa gostou tanto do projeto que participou de duas oficinas. “A experiência está sendo ótima. Esse projeto é bom para que a gente conheça outros colaboradores do nosso meio corporativo. E também é algo leve, do qual você participa se divertindo e, ao mesmo, tempo aprendendo”, declarou.

Para o professor Manoel Macedo, participar da oficina foi muito bom. “Estou participando aqui desse evento de gastronomia botando de verdade a mão na massa. Cozinhar e depois provar o que a gente está preparando é maravilhoso. Essa proposta da universidade de passar essa capacitação é fundamental porque a gente troca ideias, faz novas amizades e, claro, aprende bastante coisa”, afirmou.

 

Leia também: Mão na Massa: colaboradores da Unit aprendem a fazer sushi e drinks

Compartilhe: