V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Palestra na Escola aborda malefícios do cigarro eletrônico

Mais de 80 estudantes de ensino médio participaram de palestra educativa sobre o uso do cigarro eletrônico e malefícios para a saúde.

às 16h45
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 6, a Universidade Tiradentes (Unit), realizou o evento Palestra na Escola, no Colégio Santa Fé, no bairro Farolândia. O tema abordado foi: ‘O uso efetivo do Vape (cigarro eletrônico) e suas consequências para a saúde dos jovens’. Mais de 80 estudantes foram impactados.

A palestra foi ministrada pela professora preceptora de estágio em Atenção Primária do curso de Enfermagem, a doutoranda em Ciências da Saúde, Laís Lima Oliveira. Estudantes da disciplina acompanharam o momento.

“O objetivo principal da palestra é conscientizar os jovens sobre os malefícios que o cigarro traz para o organismo, para a sociedade e para a família”, disse o consultor da Unit, Antônio Francisco da Silva Neto, responsável pelo elo entre a universidade e instituições de ensino.

O projeto visa abordar temas relevantes para estudantes do ensino médio.

Portas Abertas

Um outro projeto realizado com os alunos do Santa Fé foi o ‘Portas Abertas’. Por meio dele, mais de 50 estudantes do ensino médio visitaram laboratórios de anatomia e o Museu da Anatomia, no campus Farolândia, na última sexta-feira, 1º de abril.

A iniciativa cria um vínculo com o aluno porque traz uma perspectiva para o futuro profissional.

 

Leia também: Unit recebe estudantes do Colégio Santa Fé

Compartilhe: