V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Pesquisador da Unit publica artigo científico em revista de alto impacto

O artigo Aqueous two-phase systems in Latin America: perspective and future trends foi publicado no periódico Journal of Chemical Technology and Biotechnology.

às 11h23
O pesquisador doutor Álvaro Silva Lima, coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu.
O pesquisador doutor Álvaro Silva Lima, coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu.
Compartilhe:

O pesquisador doutor Álvaro Silva Lima, coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Tiradentes (Unit), teve o artigo Aqueous two-phase systems in Latin America: perspective and future trends publicado no Journal of Chemical Technology and Biotechnology, periódico que possui fator de impacto internacional de 3.174 pelo Clarivate Analytics (JCR) e classificação A3 pelo Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo o coordenador, o trabalho é o resultado da união dos maiores cientistas da área de Sistemas Aquosos Bifásicos na América Latina, e trata de pesquisas realizadas principalmente no Brasil, Chile, México e Argentina. “O artigo é uma prestação de contas à sociedade sobre no que os pesquisadores da área vêm trabalhando. Conta uma história de como a área se estabelece nos países”, disse.

“Vale destacar também o empenho de jovens pesquisadores entusiastas, que se uniram e formaram fortes grupos de pesquisa para atuar na área. A identificação como um dos líderes de pesquisa no Brasil e a inclusão do nosso grupo e da Universidade Tiradentes mostra que todo o trabalho realizado com objetividade e parceria resultou em um caso de sucesso”, ressaltou.

O artigo foi escrito pelos pesquisadores Mirna González-González, Guillermo Picó, Álvaro Silva Lima, Cassamo Ussemane Mussagy, Jorge Fernando Brandão Pereira, Hector Marcelo Fernandez-Lahore, Juan A. Asenjo e Marco Rito-Palo. É possível acessá-lo na íntegra no site da revista.

 

Leia também: Coordenador do PPED/Unit é eleito como dirigente do Forpred-NE

Compartilhe: