ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EaD da Unit em Arapiraca já formou mais de 250 profissionais 

O Polo Unit Arapiraca contribui para a sociedade arapiraquense com a oferta de Ensino Superior e Pós-graduação de excelência. 

às 10h58
Compartilhe:

Excelente localização, salas climatizadas, área de convivência e biblioteca. Com esses diferenciais, o Polo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes em Arapiraca foi inaugurado oficialmente em 2014, com a oferta de cursos de pós-graduação. Já no ano seguinte, ampliou seu escopo de atuação com a graduação semipresencial, sendo uma das primeiras universidades EaD da cidade alagoana.

“O Polo EaD oferece a flexibilidade necessária para a região de Arapiraca, que é amplamente conhecida como uma cidade de negócios. A possibilidade de estudar pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem e com o apoio do Polo para tutoria e realização de provas, promove o acesso à educação superior de excelência”, comenta a administradora, Daniele Paulino, coordenadora do Polo Unit Arapiraca

“O acesso aos cursos de graduação possibilita à população alcançar o desenvolvimento profissional, aumentando sua empregabilidade. O impacto da vida das pessoas é visível durante a graduação e após a conclusão”, acrescenta.

Além dos estudantes de Arapiraca, o Polo EaD também possui acadêmicos de outras cidades do agreste de Alagoas como Taquarana, Maribondo, Coité do Nóia, Craíbas, lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Campo Alegre, entre outras.

“O polo fica localizado no Centro da cidade, na mesma rua do terminal, facilitando o acesso aos estudantes que residem mais distantes. O Polo Unit Arapiraca representa uma grande contribuição para a sociedade Arapiraquense e de cidades circunvizinhas, com a oferta de Ensino Superior e Pós-graduação de excelência”, destaca a coordenadora.

“Os alunos formados parabenizam e indicam a Instituição, pois temos um compromisso com cada um deles, prestando um atendimento de qualidade”, complementa.

Atualmente, o Polo EaD em Arapiraca oferta cursos de graduação semipresencial e online, nas áreas de Humanas e Exatas, e pós-graduação online.

“Além de todo corpo docente, formado por mestres e doutores de Aracaju, que é responsável pelo conteúdo de cada disciplina, contamos com professores tutores no Polo, especialistas e mestres, para auxiliar os alunos no acesso e conteúdo do AVA. A graduação na Unit oferece formação de qualidade que é reconhecida pelo mercado de trabalho”, salienta Daniele Paulina.

“Já formamos mais de 250 profissionais. Muitos deles passaram em concursos, outros estão em grandes empresas. É importante destacar também que diversos alunos conseguem ingressar no mercado já durante a graduação e, após concluírem o curso, muitos conseguem promoções ou empregos”, enfatiza.

Entre os principais cursos ofertados pelo Polo EaD da Unit em Arapiraca estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Recursos Humanos.

 

Leia também:

Polo Unit Caruaru: qualidade de ensino e atendimento humanizado

Compartilhe: