ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit EaD de Aracaju oferece mais de 20 cursos de graduação

Polo da modalidade de ensino a distância em Aracaju oferece cursos híbridos, 100% online e semipresenciais.

às 22h30
Compartilhe:

Com 15 anos de implantação, o Polo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes localizado em Aracaju conta com uma estrutura completa, amplas salas de aula, tutores presenciais, biblioteca, área de lazer com cantina e espaço interativo. Localizado no centro de Aracaju, o Polo disponibiliza 21 cursos de graduação e aproximadamente mil estudantes, sendo a maior base de alunos EaD da Unit.   

Acreditamos que a modalidade a distância chega em pessoas que buscam a flexibilidade na hora de estudar, somando ao ensino referência da Unit. Nós ajudamos a transformar pessoas que transformam o mundo”, declara o coordenador do polo, Rodrigo Machado. 

 As atividades do Polo iniciaram em 2006, a partir de uma parceria com o governo federal, ofertando os cursos de Ciências naturais e Matemática. “Já em 2009, começava a aumentar o quadro de estudantes, ofertando os cursos de Português e Espanhol, Administração, Serviço Social, Pedagogia, licenciatura em Informática e História. Em 2011, começaram os cursos tecnólogos com Segurança do trabalho e, em 2017, estreamos o primeiro curso 100% on-line de Análise e desenvolvimento de sistemas”, comenta o gestor.  

Entre os diferenciais do polo está o corpo docente formado por professores e tutores que, em sua maioria, possuem mestrado e doutorado. “Eles orientam e guiam o aluno no processo de construção do conhecimento de forma presencial ou on-line e possuem vasta experiência acadêmica inclusive com o ensino a distância”, salienta.  

“O corpo docente da Universidade Tiradentes do núcleo de educação a distância passa por constantes atualizações e formação continuada para que estejam sempre alinhados com todas as normas do Ministério da Educação e demais demandas que o mercado de trabalho nos exige”, complementa.  

O Polo EaD em Aracaju oferta os cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Gestão de RH. Além disso, recentemente, agregou novas oportunidades de graduação como os cursos de Coaching e mentoring, Comércio exterior, Design educacional, Escrita criativa, Gerontologia e bem-estar, Gestão ambiental, Gestão da qualidade, Mídias digitais, Segurança da informação e Trade de investimentos. 

 

Leia mais:

Polo EaD de Paulo Afonso entrega excelência acadêmica na região

Compartilhe: