ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduação: cursos capacitam na área de gestão em saúde

A Unit oferece os cursos de pós-graduação em: Gestão de Sistema de Saúde e Acreditação, e Gestão de Serviços Hospitalares.

às 12h11
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e competitivo, fazer uma pós-graduação é se destacar dos outros concorrentes e dar um passo largo para maiores chances de oportunidade de emprego, possibilidade de aumento de salário e promoções. 

Visando capacitar profissionais ligados à gestão em instituições de saúde, identificação de problemas e aplicação de ferramentas inerentes à gestão hospitalar, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece os cursos de: Gestão de Sistema de Saúde e Acreditação, e Gestão de Serviços Hospitalares.

“Aracaju tem se tornado um polo na área da saúde. Então, a Unit, atenta a isso, oferece esses cursos em gestão. São cursos que promovem capacitação para pessoas que têm interesse em se destacar com a velocidade de desenvolvimento e inovações que são inerentes em qualquer área, especialmente, na saúde. precisamos de profissionais que consigam atuar em unidades hospitalares, clínicas (com foco em qualidade)”, explica o coordenador dos cursos, Msc. Mário Eugênio Paula de Lima.

De acordo com ele, a capacitação de profissionais dessa área dão maior controle de qualidade na área da saúde. “Quem vai ganhar com tudo isso é o paciente. Proporcionamos essa capacitação para que o foco seja na qualidade, no atendimento e boa prestação de serviço para o cliente”, enfatiza.

“A Unit promove um curso de pós-graduação na qual a prática é essencial e o aluno já pode aplicar o que ele aprende no curso. São cursos que vão agregar, qualificar gestores na identificação de problemas em unidades hospitalares, trabalhando com profissionais de mercado, que estão no dia a dia nesses ambientes”, acrescenta o coordenador.

Gestão de Sistema de Saúde e Acreditação

Esse curso destina-se a profissionais que exerçam funções ligadas à gestão em instituições da área de saúde, como: Operadoras de Saúde, médicos, enfermeiros, administradores, economistas e contabilistas que atuam em hospitais, clínicas e/ou consultórios.

O curso possui carga horária de 360 horas, com encontro mensais às quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Clique aqui para mais informações.

Gestão de Serviços Hospitalares

Este curso objetiva capacitar o aluno para a identificação de problemas em unidades hospitalares, através da aplicação de ferramentas inerentes da área da gestão hospitalar a fim de buscar soluções e intervenções viáveis e adequadas sobre a realidade vivida.

São 372 horas de carga horária com encontros quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Clique aqui para mais informações.

A previsão de início das aulas é março de 2023.

 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre Gestão Financeira

Compartilhe: