ESTUDE NA UNIT
MENU

Presidente do TRT ministra aula em curso de Pós-Graduação

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Fábio Túlio Correia Ribeiro ministra aula na Pós-Graduação de Direito do Trabalho e Seguridade Social

às 13h51
Professor Ricardo Carneiro e o presidente do TRT Fábio Túlio
Compartilhe:

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE), Fábio Túlio Correia Ribeiro, foi convidado para ministrar uma aula no curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Seguridade Social na Universidade Tiradentes (Unit),  na última sexta-feira, 21, no campus Farolândia.

Fábio agradeceu a oportunidade de repassar seus conhecimentos para os alunos. Para ele, a troca de saberes constrói uma sociedade mais justa e igualitária. “Esse curso de pós-graduação tem por objetivo identificar na contemporaneidade quais são as realidades que formam o mundo social, do trabalho e como isso impacta nas nossas vidas. O direito precisa ser pensado numa perspectiva humanista. E nesta aula meu objetivo é transmitir essa ideia”, conta. 

Para o gerente de Relações Trabalhistas da Unit e aluno do curso, Ailton Borges, é importante para o profissional fazer especializações para manter-se bem informado. “Essa Pós-Graduação oferecida pela Unit é diferenciada das demais por ter uma metodologia mais moderna, com temas que estão em sintonia com as mudanças sociais que o direito do trabalho está atravessando. Essa é a minha segunda especialização, e creio que é fundamental o profissional estar sempre atualizado com as demandas da sociedade”, comenta.

Segundo o coordenador do curso, professor Ricardo Carneiro, a razão pela junção dos cursos de Seguridade Social e  Direito do Trabalho se deu em razão das duas disciplinas serem essenciais para garantir os direitos dos trabalhadores. 

“Essa junção se deu porque são disciplinas irmãs que andam sempre muito próximas, uma muito conjugada com a outra, por isso a necessidade de juntá-las para atender esses dois nichos de mercado: tanto no direito do trabalho e processo do trabalho, quanto no nicho de direito previdenciário e processo previdenciário”, explica.

Pós Unit

A pós-graduação em Direito do Trabalho e Seguridade Social capacita profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável visão aprofundada do conhecimento sobre os institutos específicos de direitos sociais, promovendo reflexão e debate acerca das tendências atuais, qualificando, ainda mais, o profissional para o exercício de suas atividades jurídicas.

As aulas são realizadas mensalmente às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. 

Neste semestre, a matrícula está com o valor promocional de R$ 69 + 20% de bolsa nas parcelas até o final do curso. Egressos da Unit também pagam R$ 69 na matrícula, com um benefício a mais: 25% de bolsa nas demais mensalidades.

Para mais informações, acesse o site.

 

Leia mais: Pós-Graduação em Finanças Corporativas, Auditoria e Controladoria

Compartilhe: