ESTUDE NA UNIT
MENU

PPED e PPGD promovem II Webinário Educação em Direitos Humanos

Os Programas de Pós-graduação em Educação e Direitos Humanos realizam o evento entre os dias 28 e 30 de setembro

às 16h24
A organizadora do evento, docente da Unit e doutora em Educação Carla Jeane Helfemsteller Coelho Dornelles.
A organizadora do evento, docente da Unit e doutora em Educação Carla Jeane Helfemsteller Coelho Dornelles.
(Imagem: Freepik)
Compartilhe:

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Universidade Tiradentes (Unit), por meio dos seus Programas de Pós-graduação em Educação e Direitos Humanos, promove o II Webinário Educação em Direitos Humanos. O objetivo é promover o diálogo sobre pesquisas e ações nas duas áreas. O evento é aberto para estudantes, pesquisadores, docentes e público em geral. As inscrições são gratuitas.

 O webinário é uma parceria entre diversas universidades e órgãos estatais voltados para os direitos humanos. De acordo com a organizadora do evento, docente da Unit e doutora em Educação Carla Jeane Helfemsteller Coelho Dornelles, a discussão do tema promove o conhecimento de como as diferentes áreas trabalham na promoção dos Direitos Humanos. 

A importância desse debate é explicitar mecanismos de enfrentamento ao que hoje constitui um ponto de violação de direitos humanos. Teremos a participação de pesquisadores de universidade de alguns estados brasileiros, assim como de pessoas ligadas a movimentos de direitos humanos”, disse.

 O evento é uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (DIDH/SEIAS) e Câmara de Vereadores de Aracaju/SE.

 Para se inscrever, basta acessar o Magister e clicar em ‘inscrição para cursos de extensão.

 

Leia também: Formação completa: Rute Passos destaca Unit na sua evolução no Direito

Compartilhe: