ESTUDE NA UNIT
MENU

Primeira etapa do Enem aconteceu neste domingo

Enem deste ano tem opção de formato em versão impressa e digital. E Unit é um dos principais locais de aplicação do Exame em Sergipe.

às 20h50
Compartilhe:

Neste domingo (13), aconteceu a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, quando teve a prova de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, cujo tema foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Em Sergipe, 57.369 participantes escolheram fazer a versão impressa, sendo que 43.702 compareceram à aplicação. Já no Enem Digital foram 944 inscritos, com 482 presentes. A taxa de participação neste primeiro dia de prova foi 51,1%.

Com taxa de participação de 76,2%, Sergipe foi o estado que registrou maior número de participantes na versão impressa em todo o país neste primeiro dia de Exame, superior à média nacional, que foi de 73,3%. 

Um dos 212 locais de aplicação da prova, distribuídos em 34 municípios sergipanos, foi a Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju. Sem contar que representantes da Unit estiveram distribuídos em diversas instituições aplicadoras do Exame para acolher e motivar os participantes.

O vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Júnior, fez questão de recepcionar os participantes. “Este momento é inesquecível e único na vida desses jovens. Espero que todos consigam conquistar a nota almejada e que possam realizar o sonho da graduação ano que vem”, contou Uchôa Júnior.

O Enem é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil. Foi criada em 1998 inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no país.

Enem

O Exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez do participante resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. A aplicação iniciará às 13h30 e será finalizada às 18h30. O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.]

Com informações da Seduc e G1 Sergipe

 

Leia mais:

Unit aceita nota do Enem como ingresso em cursos da graduação

Compartilhe: