ESTUDE NA UNIT
MENU

Pró-reitor é reconhecido pelo prêmio Olho Vivo

Prêmio organizado pelo jornalista do Cinform, Fredson Navarro, responsável pelo caderno Olho Vivo, reconheceu professor Diego Menezes como melhor pró-reitor

às 21h49
Pró-reitor da Unit recebe prêmio Olho Vivo
Pró-reitor da Unit recebe prêmio Olho Vivo
Compartilhe:

O ano de 2022 foi marcado por muitos reconhecimentos profissionais para o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes, professor doutor Diego Menezes. Para celebrar tantas conquistas, o baiano radicado em Aracaju foi agraciado na última semana com o prêmio Olho Vivo – melhor pró-reitor de 2022 – do jornal Cinform.

“Estou muito feliz por essa distinção que recebo. Mas esse prêmio não é meu. É de toda a equipe que compõe a pró-reitoria pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unit e dedico aos nossos fundadores, professores Jouberto Uchôa e Amélia Cerqueira, pois oferecem todas condições necessárias para realizarmos nossos trabalhos. Alegria ainda maior por saber que é um prêmio indicado pelo jornalista Fredson Navarro, por uma votação aberta à sociedade. Assim, entendemos que a sociedade reconhece o trabalho que realizamos na pró-reitoria da Unit”, considera o homenageado.

Desde 2016, o professor doutor é presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), onde também exerce o papel de coordenador do Conselho Administrativo da Incubadora de Empresas ITEC. 

Recentemente o baiano recebeu a maior honraria do estado, o título de Cidadão Sergipano pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde mora desde 2016. Ainda em 2022, o professor doutor Diego Menezes se tornou imortal da Academia Europeia de Alta Gestão; foi condecorado pelo Corpo de Bombeiros com a Medalha Mérito do Bombeiro Militar; foi escolhido entre os cientistas brasileiros para compor o seleto grupo de intelectuais que construirá o Plano Nacional Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) para a Capes/MEC; recebeu o Mérito Científico Nacional pelas contribuições científicas; recebeu a Comenda da Ciência e Tecnologia – Medalha Antônio Tavares de Bragança; foi reeleito como vice-presidente da Associação Brasileira das instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI); reeleito como coordenador do segmento privado de educação do FOPROP e recebeu o Prêmio Profissional do Futuro.

 

Leia mais:

Pró-reitor recebe título de Cidadania Sergipana

Compartilhe: