ESTUDE NA UNIT
MENU

Programas de Pós-graduação realizarão Seminário de Integração e Acolhimento

Os alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado da Unit terão acesso a uma vasta programação no Seminário. Encontro acontecerá no campus Farolândia

às 14h50
Compartilhe:

Os Programas de Pós-graduação (PPGs) da Universidade Tiradentes (Unit) realizarão a primeira edição do Seminário de Integração e Acolhimento dos cursos de Mestrado e Doutorado. De 17 a 19 de agosto, o evento acontecerá presencialmente no campus Aracaju Farolândia, nos auditórios do bloco G.

Com o tema “O papel e os desafios da pós-graduação Stricto sensu”, o Seminário tem o objetivo de integrar e acolher os mestrandos e doutorandos dos PPGs da Unit. De acordo com o membro da comissão organizadora do evento, coordenador do PPG de Educação, professor Cristiano Ferronato, a intenção também é promover o aprofundamento da discussão e da compreensão do papel da pós-graduação no processo de integração entre ensino, pesquisa e extensão no contexto institucional, nacional e internacional. 

“Os resultados esperados com a realização do evento consistem em oportunidades de conhecer e trocar experiências, formas de compreensão e formas de cooperação entre os docentes e discentes dos cursos de mestrado e doutorado da Instituição, para que a Unit possa avançar nesta trajetória de afirmação como instituição de ensino, pesquisa e extensão que compreende e procura encontrar respostas às problemáticas postas pelo contexto social, cultural e econômico de Sergipe”, afirma Ferronato.

Seminário

O Seminário conta com atividades como palestras, mesas redondas e rodas de conversa e atividades culturais. O evento contará com a presença de representantes institucionais da Universidade Tiradentes, além de coordenadores e docentes dos PPGs e representantes de instituições de ensino, pesquisa e fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em Sergipe. 

Para participar do evento e ter acesso ao certificado de 20 horas, é necessário realizar inscrição via Magister.

 

Programação

O Seminário ainda conta com três oficinas oferecidas por docentes dos PPGs da Unit::

Oficina I: Produção de Artigos: Prof. Dr. Fran Espinoza (PPGD/UNIT)
Oficina II: Produção de Artigos: Prof. Dr. Giancarlo Salazar (PEP/UNIT)
Oficina III: Ética e plágio na pesquisa na Pós-graduação
Profª. Drª. Patrícia Verônica Souza Nunes (PPGD/UNIT)
Profª. Drª. Adriana Karla de Lima (PPGPE/UNIT)

 

Os interessados em participar das oficinas precisam preencher este formulário.

A programação completa do Seminário pode ser acessada neste link.

 

Leia mais:

Mestrado ou doutorado: qual a diferença entre os cursos?

Compartilhe: