ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto DigitalSE: inscrições abertas para alunos de cursos de Computação

Diante dos convênios firmados com instituições públicas de Sergipe, alunos de Computação da Unit podem participar de projeto que viabiliza digitalização de acervos.

às 14h35
Coordenador dos cursos de Computação, professor Ricardo Porto
Coordenador dos cursos de Computação, professor Ricardo Porto
Compartilhe:

A coordenação dos cursos de Computação da Universidade Tiradentes (Unit) acaba de abrir novo edital para seleção de alunos que se interessem em participar como bolsistas do Projeto DigitalSE no período letivo de 2023.1. As inscrições estão abertas de hoje, 22, até o próximo dia 25, e devem ser feitas presencialmente na coordenação.

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Ricardo Porto, a intenção é selecionar alunos dos cursos de graduação na área de Computação para atuarem na digitalização e classificação de documentos em Instituições Públicas parceiras do projeto.

No ato da inscrição, além de preencher a Ficha de Inscrição, o aluno deverá apresentar seu currículo lattes atualizado impresso junto com as devidas comprovações exigidas em edital e preencher os requisitos que constam no edital.

“Os candidatos serão selecionados por meio de análise curricular que será realizada pela coordenação dos cursos de computação e informática”, explica o coordenador Ricardo Porto.

A seleção dos candidatos ocorrerá no próximo dia 28 e a divulgação no dia seguinte, 29.

 

Projeto Unit Digital SE

O projeto existe desde 2017 e já atendeu órgãos como a Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Técnicas de tipificação, organização e limpeza dos documentos compõem o processo de digitalização em questão. Em seguida, é criada a ferramenta de processamento e análise do conteúdo, elaboração do sistema de armazenamento e desenvolvimento da interface de acesso do usuário.

O projeto serve de referência para os demais órgãos públicos.

 

Leia mais:

Nova etapa do Projeto Unit Digital SE atenderá a PMSE

Compartilhe: