ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto OAB: revisão acontece voltada para alunos de Direito

A revisão projeto OAB visa auxiliar os alunos de Direito de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá em preparação ao exame da ordem

às 16h07
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) realizou neste sábado, 25, por meio das coordenações do curso de Direito – Estância, Itabaiana e Propriá – a Revisão Projeto OAB. A iniciativa é voltada para alunos da graduação que estão se preparando para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento também foi transmitido pelo YouTube.

O coordenador da área de Direito, professor Mário Jorge Fortes, disse que esse projeto envolve não somente o curso de Direito do campus Unit Farolândia, como também os campi do interior. Além desse projeto, o coordenador de cada campus desenvolve outras atividades destinadas aos alunos do curso em preparação para o exame.

“A Unit está com você na OAB. Estamos juntos, auxiliando nesse desafio que é o exame de ordem. Esse é um evento organizado em Aracaju, mas se destina a todos os alunos da Unit e foi transmitido também para Estância, Itabaiana e Propriá. Teremos ainda um segundo encontro, com aprofundamento de mais temas, mais questões antes da prova da 1ª fase, para que tenhamos uma preparação bacana”, destaca o coordenador Mário Jorge.

Nos próximos meses, haverá dois aulões quinzenais por mês. Além dos aulões, a Unit disponibilizará via Google Classroom os assuntos de forma sistematizada, trazendo os princípios, vídeos com as principais dicas e técnicas para resolver as questões da Fundação Getúlio Vargas (FVG).

A transmissão da Revisão Projeto OAB está disponível no YouTube da Unit.

 

Programação

 Manhã

08h30 – 10h – Direito Civil (Luciana Rodrigues e Raíssa Nacer)

10h – 10h50 – Ética (Laira Andrade)

10h50 – 11h30 – Direito Constitucional (Luís Felipe)

11h30 – 12h30 – Direito do Trabalho e Processual do Trabalho (Paulo Ralin)

 

Tarde

13h30 – 14h30 – Direito Penal e Processo Penal (Júlio César)

14h30 – 15h10 – Direito Processual Civil (Luís Felipe)

15h10 – 15h50 – Direito Administrativo II (Mário Jorge)

15h50 – 16h30 – Direito Tributário (Francisco Branco)

 

Exame OAB

Para poder exercer a profissão, o bacharel em Direito precisa ser aprovado no exame de ordem. Ele poderá fazer as provas mesmo com colação de grau pendente, estando matriculado no último ano (dois últimos semestres) do curso ou formado em instituição regularmente credenciada.

O exame da OAB é constituído de duas fases: objetiva e prática. A primeira fase será aplicada, provavelmente, em 17 de outubro de 2021, das 13h às 18h, no horário de Brasília/DF. Já a segunda fase, com a prova prática, será aplicada na provável data de 12 de dezembro de 2021.

 

Leia também: Direito Digital: uma área cada vez mais necessária

Compartilhe: