ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Unit com Você na OAB prepara alunos e egressos

O Unit com Você na OAB acontece aos sábados até o próximo dia 02 de julho com transmissão via Youtube da Unit

às 21h57
O coordenador de área do Direito da Unit, professor Mário Jorge Tenório Fortes Júnior
O coordenador de área do Direito da Unit, professor Mário Jorge Tenório Fortes Júnior
Fotos: reprodução da internet
Compartilhe:

O Projeto Unit com Você na OAB é uma iniciativa do curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit) e tem como objetivo preparar os alunos do último ano do curso e egressos para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os encontros acontecem aos sábados e seguem com programação até 02 de julho. As aulas são nos turnos da manhã e da tarde, além de contar com transmissão via Youtube.

O coordenador de área do Direito da Unit, professor Mário Jorge Tenório Fortes Júnior, explica no que consiste o projeto. “A ideia é ter uma preparação específica para a prova da OAB, feita em parceria com nossos professores com encontros em cada campus durante a semana e em Aracaju com resolução de questões aos sábados. Esse encontro é presencial e transmitido ao vivo no Youtube da Unit. Buscamos, além de promover esses encontros, acolher, auxiliar nos estudos e tranquilizar, ao máximo, os participantes”.

Como o exame da ordem tem, em seu edital, todo o assunto de uma graduação, o coordenador de área lembra que é impossível trabalhar todo o conteúdo. “Montamos um cronograma pensando nos assuntos mais importantes da prova. Não vai ser explicada todas as disciplinas, vamos trabalhar os conteúdos que têm o maior número de questões. A ideia é que nos encontros, seja mostrado quais são os temas mais recorrentes, como são exigidos na prova e com esse perfil de banca, responder questões”, comenta.

A transmissão via Youtube tem o objetivo de atender, principalmente, aos alunos que não são de Aracaju. “A gente está fazendo rodadas de aulas presenciais em cada campus da Unit. Junto com isso, transmitimos, via youtube, para Itabaiana, Estância e Propriá o aulão de Aracaju que é focado na resolução de questões. Então, quem não pode participar presencialmente consegue se organizar e acompanhar pelo YouTube. Tentamos atender também o aluno que não consegue assistir no sábado, por isso deixamos disponível para que assistam em um outro momento”, destaca.

O professor lembra que o projeto é direcionado também aos egressos que ainda não fizeram OAB, mas que agora têm interesse. “O Unit com Você na OAB é contemplar não apenas para nosso estudante que está na fase final do curso. Queremos também trazer para o projeto nossos egressos. Aqueles que já se formaram e que buscaram outros caminhos e agora querem a advocacia, ou os que estão há um bom tempo sem estudar ou não estão estudando adequadamente. Queremos trazer esse egresso para que possamos fazer um trabalho que o auxilie a alcançar esse objetivo de vida”, afirma.

Os alunos que participam do projeto também têm acesso a vídeo aulas e provas em uma plataforma parceira. “Queremos dar aos participantes o máximo de oportunidade de uma preparação adequada para esse tipo de prova e, principalmente, que ele entenda que é uma etapa importante e que a gente também reconhece como importante. Pensando nisso, trabalhamos em parceria com o Meu Curso e o Portal”, afirma.

O Unit com Você na OAB é gratuito e para se inscrever os alunos e egressos devem realizar o processo via Magister. Os que não tiverem mais acesso ao sistema, devem entrar em contato com a coordenação do curso de Direito pelo e-mail direito@unit.br

Confira a programação das próximas aulas:

11/06/2022 (Sábado)

      Manhã:  https://youtu.be/M6v_I5_0r6o 

      Tarde:  https://youtu.be/zAJkOlWCWJ8 

18/06/2022 (Sábado)

      Manhã: https://youtu.be/9Gygohdo4Gw 

      Tarde: https://youtu.be/MaHnx8jA7Lc 

25/06/2022 (Sábado)

      Manhã: https://youtu.be/pmNeXP8i7xU 

      Tarde: https://youtu.be/FGu2cT80mR8 

02/07/2022 (Sábado)

      Manhã:https://youtu.be/Ah0h6HEpvCk 

      Tarde: https://youtu.be/9W6YOdo3_Cs 

 

 

Leia também:

Egresso em Direito é atual ministro da Cidadania

Compartilhe: