ESTUDE NA UNIT
MENU

Promai: oportunidade para ajudar o aluno a ampliar horizontes

Durante a graduação, o aluno de engenharia civil participou do Promai e estudou na Universidad de Burgos, na Espanha.

às 11h12
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Durante dois períodos da graduação, o aluno de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes (Unit) Pedro Lima Feltrin de Almeida, participou do Programa de Mobilidade Acadêmica. Por meio do ProMai, oferecido pelo setor de Relações Internacionais, ele teve a oportunidade de estudar na Universidad de Burgos, na Espanha.

No começo, ele não pensava em estudar fora, mas ao passar por um dos corredores da Unit, viu um cartaz que chamou sua atenção. “Resolvi me inscrever porque já tinha uma irmã fazendo Ciência Sem Fronteiras nos Estados Unidos e nunca tive uma oportunidade, então me inscrevi”, disse Pedro.

Para ele, participar do programa ajudou a ampliar horizontes. “A Mobilidade Acadêmica serviu de aprendizado na Engenharia Civil e também para aprender outra língua e me relacionar com pessoas do mundo inteiro. Uma experiência muito incrível, onde abri a mente para o mundo. A cidade de Burgos, na Espanha, é pequena e muito aconchegante, e a universidade é muito boa, com um excelente corpo docente”, disse.

O estudante concluiu a graduação no segundo semestre de 2020 e, para ele, a Unit contribuiu para a sua trajetória acadêmica. “Tive excelentes professores e um coordenador muito bom, que sempre acreditou em meu potencial, que me dava conselhos e me direcionava”, afirmou.

Logo, ele se mudou de Aracaju para trabalhar no Norte do Brasil. “Estou trabalhando em uma obra de saneamento básico em Belém do Pará. Desenvolvo atividades colocando em prática todo meu aprendizado na Universidade Tiradentes. Sou muito grato a todos que fizeram parte da minha trajetória até onde cheguei”, concluiu Feltrin.

 

Leia também: Trajetória acadêmica fez a diferença na vida de egressa para primeiro emprego

Compartilhe: