ESTUDE NA UNIT
MENU

Saúde e bem-estar: ginástica laboral auxilia na melhoria da qualidade de vida

A ginástica laboral se destaca como grande aliada no combate à má postura corporal e ao cansaço.

às 13h54
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A ginástica laboral tem se tornado um grande diferencial em grandes empresas. A iniciativa auxilia na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e promove saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Na Universidade Tiradentes, a prática de exercícios foi retomada de forma presencial. Com a pandemia de covid-19, a atividade acontecia de forma virtual.

“Atualmente, disponibilizamos a Ginástica Laboral para os colaboradores da Unit SE, em todos os setores do campus Farolândia e Campus Centro. Para um melhor aproveitamento do benefício e, para que seja mantida a constância dos exercícios, a prática deve ser aderida por todos os colaboradores”, comenta a supervisora de Segurança do Trabalho da Unit, Elaine Mota. A atividade é realizada por professores e estagiários de Educação Física do Unit Esportes.

Thiago Lopes foi estagiário nas atividades desenvolvidas pela Unit durante um ano. “A experiência na ginástica laboral foi muito gratificante, pois estudei mais sobre essa área, que é pouco explorada pelos profissionais de Educação Física. Conheci pessoas incríveis que, mesmo empenhadas no trabalho, paravam por um momento para participar das aulas”, declara.

“No lado profissional, que estava em formação, aprendi a como lidar com o público e a superar minha timidez. Quando estive em palestras, motivei os estagiários supervisionados a incentivarem a prática da atividade física no ambiente de trabalho. A experiência impactou de forma direta na minha formação”, acrescenta.

Com o estágio, Thiago foi reconhecido e ganhou certificado como ‘Aluno Destaque da Educação Física’. “Na carreira, recebi propostas para palestrar em outras empresas, e, na minha atuação como Personal Trainer, aplico exercícios e alongamentos que aprendi durante o estágio da Ginástica Laboral”. Thiago é egresso da Unit, graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura.

Veja também: Endorfina desencadeia efeitos benéficos para a saúde física e mental 

Compartilhe: